Vivemos um momento que "sede não é nada, imagem é tudo", como decretou certa propaganda de refrigerante, anos atrás. Hoje, a imagem da Sprite ainda "borbulha" em minhas lembranças, mesmo eu não sendo consumidora de refrigerantes, e a frase, ainda tão presente mostra-se profética. No futebol, esse mesmo "poder" alcança o ilimitável, pois que o seu consumidor, torcida, é extrema paixão. E paixão significa algo muito próximo do irracional. Resultado: a sensação como torcedora e apaixonada (irracional?!) é que nunca a propaganda e o markenting comandaram tanto a nós, meros humanos comuns, como nesse nosso novo tempo...
1982. O futebol brasileiro sofre a "derrota dos craques canarinhos". Começamos ali a associar o craque ao irresponsável e descompromissado. Em contraponto, os jogadores "esforçados" tornaram-se indispensáveis. Sai Raí. Entra Dunga. Seguiu-se a pós-copa daquela década... E ousamos afirmar que "o Barcelona" daquele momento era a Juventus - da mesma Itália - campeã do mundo e nossa algoz.
A "Juve" ganhou a Copa dos Campeões de Copas em 1984, a Supercopa da Europa em 1985, conquistou também o mundo ao bater o Argentinos Juniors em Tokyo. O último Scudetto da década foi em 1986. Dino Zoff, Gentile, Cabrini e Scirea, Tardelli, Causio e Liam Brady, Bettega, “Zibi” Boniek, Paolo Rossi e o "Messi" da época, Michel Platini (foto), são os lembrados e citados!!
Agora, você, fan de futebol como eu, responda-me rapidamente: Quem era o treinador da Juventus?! Conseguiu?! De verdade?! Sem perguntar ao Google?!! (rs). MAS... Que diferença faz?! Que diferença fazia?... NENHUMA. Não fazia. MAS HOJE EM DIA...
Continua...
@@@
FALANDO NISSO...
MINUTOS DE GENIALIDADE relembra Michel Platini.
@@@
OOO BBB AAAA!QUARTA-FEIRA DE GALA!
REAL MADRI X BARCELONA É SEMPRE UM DELEITE
Não somente nesta quarta-feira, 18/01, como na próxima, 25/01, nós teremos o maior clássico espanhol em campo! Primeiro confronto no lendário Santiago Bernabeu, 21h (hora Madrid), Real e Barça jogarão os primeiros 90 minutos do mata-mata que vale vaga para às quartas-de-final da Copa da Espanha.
E para um fan de football como somos, só vale dizer: IMPERDÍVEL!
@@@
Abraços e até quinta, pessoal!
Fraternalmente,
Crys.
Nenhum comentário:
Postar um comentário