sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

O VELHO NOVO FUTEBOL PARA NOVA VELHA CAMISA

Neymar e Ganso posam com a nova camisa da Seleção

   Os melhores jogadores brasileiros em atividade hoje, Neymar e Paulo Henrique Ganso, foram os escolhidos para o desfile que apresentou a nova malha canarinho, banindo aquela camisa horrenda, que sustentava uma faixa horizontal na frente, e números com estranhos desenhos. Que vá e não volte mais! 

   Neymar e Ganso não representam apenas modelos para uma campanha, são, acima de tudo, a real esperança do torcedor brasileiro em levar o Brasil ao título, em pleno Maracanã, na Copa de 2014. Pouco para uma seleção que peca na falta de recursos primordiais, para fabricar tantos jogadores para o aclamado "futebol moderno", expressão mais antiga que o milésimo gol do rei Pelé, e além de destruirmos com os nossos camisas 10, destruímos com os nossos zagueiros, até "ontem" tínhamos Ricardo Gomes, Mozer, Ricardo Rocha, Marcio Santos, Aldair, Mauro Galvão...Hoje, no futebol moderno made in Brazil, LUCIO(!) é o zagueirão. 

   Acabamos também com nossos volantes tais como Falcão, Cerezo, Gerson, Clodoaldo, Geovani (Vasco), Andrade, Bernardo, Sócrates, Silas - atenção que me refiro ao 1º e 2º homens de meio-campo. Trocamos os jogadores responsáveis pela saída de bola em "Dungas." E, conforme, pregadores da "doutrina do futebol moderno made in Brazil", leia-se brutalizado e retranqueiro, indispensáveis são os volantes brucutus. Resultado? Não temos mais meio-campo. Uma seleção brasileira e ? Sem jogador de meio-campo que apresente todos os recursos qual o setor mais difícil de se jogar precisa ter.

   E para não sair correndo atrás de anti-depressivos, nem vou falar o que fizemos com os nossos camisas 10! Ou melhor, corrigindo, "eles" fizeram! Por isso, hoje o FutFan destaca a volta da CAMISA CANARINHO, desejando que com ela, até 2014, resgatemos também o futebol brasileiro. O nosso! Não o futebol que funciona para formar jogadores de empresários. E sim, o futebol brasileiro que funcione para formar jogadores de futebol. Futebol, esse nosso grande e bonito ORGULHO.


@@@
THAT IS IN! AGENDA! AGENDA! ANOTE NA AGENDA: 

   Chelsea, sem John Terry, recebe em Londres o Manchester United, esperando contar com os retornos de Nani e, de seu principal jogador, Rooney. Às 14h, hora de Brasília.


   Outro jogo que promete, na rodada de clássicos na Terra da Rainha, é Liverpool x Totthenham. Este, sem dúvida, a grata "surpresa" da competição porque joga um futebol rápido, com correria, mas com jogadas, tabelas, bola no chão. Destaques para Gareth Bale e Modric. Bola no chão que o Liverpool está tentando achar, mas a presença do grandalhão e contestado Andy Carrol no ataque, insinua o "jogo fácil" e pobre: bolas pelas laterais e...cruza! Mas quando o embalado REDS, especialmente em seu campo, busca um futebol com bola na grama, Gerrard aparece e o bom futebol também. Às 18h, segunda.


   ISSO É CLARO SEM FALAR NOS CLÁSSICOS REGIONAIS EM NOSSO FUTEBOL BRASILEIRO. 

   AGUENTA, CORAÇÃO! 

   BOM FINAL DE SEMANA, FAN DE FUTEBOL!


   Abraços, pessoal!
   Fraternalmente,
   Crys.

contato: futfan10@gmail.com