segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

QUEM LEVARÁ A TAÇA GUANABARA?






QUEM LEVARÁ A TAÇA GUANABARA?


    O FutFan10, podemos afirmar, é CARIOCA. Mas falta entre nós, um botafoguense e rubro-negro. Por isso, para o nosso papo de hoje, fizemos uma intensa pesquisa nas redes sociais e em sites, com torcedores alvinegros e do Flamengo. Embora não nos faça a menor falta, ainda assim, fomos checar algumas opiniões de flamenguistas! Claro: preferimos ouvir um torcedor que qualquer comentarista, por entender que ninguém sabe mais sobre um time do que seu torcedor, talvez porque o acompanhe sempre. Com alguns dados e impressões do FutFan10, apostamos nesses palpites. 

PONTOS FRACOS E FORTES DOS SEMI-FINALISTAS DA TAÇA-GUANABARA:

Vasco da Gama:  

   Pontos fortes: dono da melhor campanha até aqui, tem em seu ponto forte a maneira correta em se posicionar em campo: jogadores exercendo suas funções de maneira correta. Joga consciente de suas limitações e assim faz crescer seu coletivo. 

  Pontos fracos: falta de criatividade, de um talento que saiba achar uma jogada inesperada. E, especialmente, contra o Flamengo da FEERJ (ou vice e versa), seus defensores não podem exagerar nas faltas, como de costume, afinal, nessa partida, contra esse adversário, os árbitros não farão vista grossa. Cuidado para Dedé, Eduardo Costa, Nilton, que costumam exagerar "na pegada".

"Framengo":

  Pontos fortes: a arbitragem costuma ser fator decisivo, especialmente, no Carioca, a favor do clube da CBF-Globo. Em campo, o agora renegado Ronaldinho Gaúcho é o ponto forte, o diferencial. A empolgação de Vagner Love "in love" com a torcida também tem sido algo positivo, embora não chegue a ser um ponto forte. O bom goleiro Felipe e os experientes Leonardo Moura e Renato Abreu são pontos positivos na hora de jogos decisivos.

  Pontos fracos: O setor defensivo é desesperador. Talvez seja do rubro-negro o troféu proeza de pior defesa dentre os semi-finalistas. Mas, em regra, esses erros e falhas são minimizados pelos árbitros, e os defensores capricham nas faltas sem temer cartões. Assim sendo, por ser historicamente apoiado pela arbitragem e acobertado pela imprensa, jogadores do Flamengo sabem que podem "quase" tudo, "quase" sempre. E em jogos do Carioca isso é que tem feito a diferença.


Botafogo:

    Pontos fortes: a velocidade de seu contra-ataque com jogadores leves, os laterais Lucas e Marcio Azevedo, mais Elkelson, fazem do alvinegro um time perigoso. Tem um meio-campo de bom passe e boa chegada, com Renato e Andrezinho. Na frente, o líder e artilheiro Loco Abreu é importante referência. No geral, costuma ser um time correto, como o Vasco.

    Pontos fracos: a condição técnica individual de alguns de seus jogadores-chave: Loco Abreu e Elkelson precisam estar bem individualmente, senão, o time não anda. Defensivamente, os laterais não são bons marcadores. E os zagueiros na bola rasteira, no mano-a-mano, são fracos.


Fluminense:

   Pontos fortes: o ataque formado por Wellington Nem, Fred e Thiago Neves. Dificilmente um outro time no Brasil consiga ter um naipe de atacantes como esse do Fluminense. A velocidade de Nem, o talento de Thiago Neves e a categoria do artilhereiro Fred - mesmo ainda muito mal fisicamente, normal para ele, em início de temporada.  

   Pontos fracos: os volantes do Fluminense, Edinho e Diguinho, marcam e jogam mal, o que resulta tanto à exposição da dupla de zaga quanto ao recuo dos meias, Thiago Neves e Nem,  para buscarem a bola, desgastando o melhor que há no time, o talento individual. O ainda confuso treinador Abel Braga também tem sido um ponto fraco do Tricolor.


@@@

FALAMOS, FALAMOS E NÃO DISSEMOS NADA?! NOSSOS PALPITES ESTÃO FECHADOS PARA QUARTA-FEIRA. MANDE-NOS O SEU: QUEM FARÁ A FINAL? 


@@@
E A CHAMPIONS LEAGUE  BOMBANDO! 

  Aperitivo delicioso para nosso coração, de torcedor, especialmente, se como eu, seu time está em decisão, é acompanhar mais uma "rodada" de excelentes jogos pela Liga dos Campeões e também a Liga da Europa, antes Taça da UEFA.

 Amanhã, terça-feira, dois importantes jogos: CSKA Moscou recebe o Real Madrid (15h); e na Itália, o Chelsea visita o Napoli (17:45). 

@@@


Abraços, pessoal.
Até amanhã!

FutFan.

contato: futfan10@gmail.com      

Agradecimentos especiais: Maurício Salgado e Pedro Rizzitelli Prado.

      







Nenhum comentário:

Postar um comentário