quarta-feira, 16 de maio de 2012

COMOÇÃO NA INGLATERRA E ITÁLIA

    




   Estamos parecendo o "Framengo": só de férias! Mas, GRAÇAS A DEUS, não somos como eles. Na verdade, estamos buscando as melhores maneiras para voltarmos a nos falar juntos na EURO 2012. Até lá, só mesmo frequentando  a  arquibacanda tricolor à mesa do http://fluchadascinco.wordpress.com/ . Apareçam sempre que quiser!
Cidade de Manchester, segunda, dia 14: uma nação azul.

ATÉ LÁ, ANTES TARDE DO QUE NUNCA, MENÇÕES HONROSAS AOS CAMPEÕES:


   
   Parece que toda comemoração de título é igual: imensa alegria, expressão de orgulho  pela instituição que se abraça, jornais e TV`s em cobertura que por vezes chega a desgastar, MAS... Esse ano, os torcedores do Manchester City e Juventus nos mostraram que não: se toda comemoração se parece, muitas têm ingredientes comoventes e especiais. Foi assim que City e Juventus fizeram:



    100 mil torcedores inundaram de azul a revolucionária e importante cidade de Manchester, no norte-inglês. A festa foi comovente, pessoal. A maioria desses torcedores, tipicamente ingleses (logo explicarei o que isso significa), viu seu time do coração CAMPEÃO INGLÊS pela primeira vez, após 44 anos (1968 foi o último título). Assim o mundo do futebol descobriu porque o Campão Inglês de 2012 se chama Manchester City: ele é a "Cidade de Manchester"! Foi uma comoção.


Aguero com a Taça: MELHOR JOGADOR


    OBSERVANDO... A escolha de Robin Van Persie como o melhor jogador do campeonato, embora justificável porque ele carregou sozinho o 3º colocado Arsenal, é INJUSTA. O campeão SERGIO AGUERO jogou uma barbaridade POR TODO O CAMPEONATO. Talvez para homenageá-lo, os Deuses do Futebol, o escolheu para marcar o gol do título nos acréscimos. Foi uma comoção! Vejam só:




    *Ser torcedor inglês é ser apaixonado por um clube mesmo sem ter nunca o visto conquistar um título, mesmo sem ter nunca ele ter um bom time. Uma cultura que assusta, mas não deixa de ser cativante.


@@@
E A VELHA SENHORA É CAMPEÃ DE FORMA INVICTA NO ADEUS DE DEL PIERO.



Imagem que dispensa comentário.


      Alessandro Del Piero é, ao lado de Roberto Baggio e Francesco Totti, LENDAS italianas de minha época. Uma técnica apurada e certeira, precisa com traços de perfeição, eles têm em comum. No último domingo, Del Piero pisou no belíssimo estádio da Juventus, em Turim, pela última vez em 19 anos. Uma lenda viva. Uma beleza de jogador e de carreira. 

     Não por acaso, os nossos Deuses do Futebol escolheram um jogo em que, além de marcar um de seus inúmeros gols decisivos, comemorou mais um scudetto, e de forma invicta. O último time que conseguiu conquistar o Italiano invicto foi o Milan de Gullit e Van Basten. Só.... Foram exatos 700 jogos e 288 gols. Assista um pouco mais desse grande craque: CIAO, ALE!



Outra imagem que dispensa comentário, rs.


     Assim, ao Manchester City e Juventus, nosso muito obrigado pela épica e comovente conquista.


Abraços, pessoal!
Da arquibancada do FUTFAN,
Crys Bruno





Nenhum comentário:

Postar um comentário