segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Para pra ver que começou o show do Conca

Conca abraça Fred: dupla é esperança da torcida tricolor na melhora do time.
Foto: Nelson Perez\Fluminense Oficial.

Oi, pessoal.

As versões escrita e em audio disponíveis. Leia ou ouça. Ou os dois! rs







E como é bom ver Dario Conca jogar futebol com a camisa mais linda do mundo! E como é bom ver o nosso Fluminense vencer.


Dono do jogo. Dono do meio-campo. Dono do campo. Assim foi Conca, na primeira vitória tricolor do ano, 3x1, sobre o Nova Iguaçu, que coloca o time a um ponto da zona de classificação do Carioca.


Nunca duvidamos que Conca seria determinante para o Fluminense, para a melhora no time e que seria o diferencial.


Meia completo, com deslocamentos perfeitos, visão de jogo, passes verticais (para frente), esses que criam a jogada e condição melhor de gol para os atacantes.


É verdade que ele não tem o passe longo como o Deco, mas isso não tira em nada o brilho do seu talento. Ainda mais num futebol de repertório pobre como o que o Fluminense vem jogando. Ainda mais num futebol de repertório pobre que vemos jogar no Brasil.


Nesse cenário, Conca encanta ainda mais. E continuará encantando. Mas... o incansável e determinado ídolo não teve férias, está no meio de temporada.


Por isso, é fundamental que o Fluminense dê ao Conca, um companheiro na criação das jogadas, mais um meia, para não sobrecarregá-lo, fazendo do time um time altamente dependente dele, como ano passado, fomos do Fred e quando o perdemos, perdemos tudo.



Wagner (esq) ergue as mãos para cumprimentar Dario Conca: time precisa de outro meia ofensivo no meio-campo.
Foto: Nelson Perez\Fluminense Oficial



Nesse sentido é que reafirmo que Jean não pode ser esse meia. Porque não tem característica\recurso\fundamentos para exercer essa função.  Jean disputa a posição com Diguinho, se segundo volante.


Assim, se você não gosta do Wagner,  não use o Jean para substituí-lo porque não vai funcionar. Como não funcionou, ano passado. Assim, se você não gosta do Wagner, contrate outro meia ofensivo.


O fato é que Dario Conca não merece fazer essa função sozinho, nem pode. Em grandes jogos, bastará ao adversário marcá-lo fortemente que perderemos tudo, afinal, Conca já é tudo o que temos hoje.


Outro meia ofensivo nesse meio-campo, Renato!


@@@
OUTRO FATOR POSITIVO: Valencia.

Valencia: o cabeça-de-área colambiano volta a ser titular em 2014.
Foto: Reprodução\Internet

Eu ontem me perguntei quando teria sido a última vez que vimos o Valencia jogar duas partidas inteiras e seguidas?!... Faz tempo, não?! Oxalá!













@@@

POR ÚLTIMO, MAS NÃO MENOS IMPORTANTE... MENOS, WAGNER, MENOS!


Bola murcha: Wagner.


Querido jogador PROFISSIONAL de futebol, Wagner (e outros): não quer ser xingado, vaiado, nem ver um companheiro sofrer isso, mude de profissão, mas não nos venha calar a boca porque somos nós que fazemos desse esporte o mais importante e maior do mundo, sendo graças a nós, torcedores, que ele te paga uma fortuna de salário.




@@@

VEJA OS GOLS DA VITÓRIA DO FLUMINENSE, 3X1.



@@@
E TEM MAIS FLUZÃO, PRÓXIMA QUARTA-FEIRA, 22H. 


Quarto jogo do Tricolor será no Maracanã, contra o arrumadinho time do Resende, atual quarto colocado.

Ao maraca, galera!

Abraços,
fraternalmente,
Crys Bruno.

4 comentários:

  1. Conca e Valencia! Bons ventos os tragam de volta ao time.
    Aleluia!

    ST

    ResponderExcluir
  2. Mandou bem Crys, a análise sobre o time e Conca foi no alvo e a chamada no wagner certeira, e ele por acaso já fez algo no Flusão q lhe permitisse chamar a atenção da torcida?? Em minha opinião só não embarca para longe pq o Fred é amigo dele! tremendo bola murcha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nicolau.
      Obrigada pela leitura e comentário. Confesso que não aguento mais essa gente querendo robotizar o nosso jeito de torcer. Já não nos basta ver um monte de nêgo ruim em nossos times, não poderemos vaiar? Sai pra lá! rs

      Excluir