domingo, 2 de fevereiro de 2014

Outro meia ofensivo ao lado do Conca já!

Michael chuta, dividindo a bola com o jogador banguense: Flu vence com gol dele.
Foto: Nelson Perez\Fluminense Oficial.


Oi, pessoal.

Então, eu serei sincera: eu nã vi o jogo. Nova rotina tornam meus sábados mais puxados..

Mas ver o NOSSO FLUMINENSE vencer é sempre bom.

E jogar numa temperatura como a de sábado, mesmo às cinco horas da tarde, é desumano.

Assim, qualquer análise fica à beira da injustiça.

MAS...

O time do Bangu não joga com uma espécie de "ar-condicionado especial", e isso torna o 1x0 , um resultado bom, tão somente pelos 3 pontos.

De resto, parece mesmo que nossa diretoria não aprendeu com os erros de 2013.

Nem nossa torcida, mesmo que esta esteja afetada pela injustiça midiática do rebaixamento que foi salvo pelo Flamengo e Portuguesa. Sabe lá Deus por quê...

Não aprendemos... Nem num dos pontos mais fáceis de identificar, ou seja, que o meio-campo não pode ter Jean armando.

Por que Jean não é meia? Sobretudo, porque Jean é volante. Se marca mal, é outra coisa. 

Jogar com Jean como meia é um erro que o Fluminense cometeu em 2013 e se repetirá. Vale lembrar que em 2013 nós figuramos SEMPRE entre os últimos! Uma pena, mas Jean não é meia. Nem culpado por falhar quando cobrado por exercer essa função. Naturalmente, não contra o Bonsucesso, Bangu, Madureira...

Contra os times pequenos do Rio, pode funcionar. Porque ele é bom jogador: tem bom passe e boa infiltração, vindo de trás, aproveitando um corredor deixado pelo adversário ou aberto pelos meias. Para criar, não. Ainda mais em competições que exijam mais como o Brasileiro e a Libertadores.


Conca: mesmo valendo por dois, o argentino merece um companheiro na armação.
Foto: Nelson Perez\ Fluminense Oficial


Jean é carregador de bola. Contra uma retranca,  algo que enfrentamos por  todo 2013, ele não tem fundamentos para a criação, como o drible, o tipo de deslocamento, o passe longo, a virada de jogo, a imprevisibilidade.  Cobrar dele um rendimento desse nível, depois, será  injusto e cruel. 



Jean não terá culpa se você culpá-lo pelo mau futebol, como fez no segundo semestre de 2013 inteiro. O culpado será você e o treinador que exige dele uma função que ele não é capaz de exercer em seu melhor.


Outro meia ofensivo ao lado do Conca, já! Os resultados positivos estão aí para nos dar a tranquilidade de melhora, evitando o desespero, mas NUNCA, NUCA MAIS A ACOMODAÇÃO.

Outro meia ofensivo ao lado do Conca já!

Abraços,
fraternalmente,
Crys Bruno.

Um comentário:

  1. Perfeito Crys, Jean não é e nunca foi meia...é no máximo um volante leve, de boa saída de bola. Estilo Arouca nos tempos de Flu. Nós realmente precisamos de mais um meia-armador caindo pela direita pra não sobrecarregar tanto nosso Conca, e já sabemos que esse homem não é o Wagner. Confesso a você que gostaria de ver o Diego Souza (aquele mesmo revelado pelo Flu junto com o Arouca, esse sim, começou como meia, mas pela sua capacidade brilhou na armaçao) ao lado do Conca....Pense num meio assim Valencia (curado), Jean, Diego Souza e Conca, seria a mistura de velocidade, técnica e raça à disposição do Flu.

    ResponderExcluir