quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Altos e baixos?

O ex-palmeirense Vinícius marca o terceiro do Vitória na virada rubro-negra, em Salvador.

Oi, pessoal.

Eu não vi o jogo e não posso falar do que não vi. Mas vi , nos melhores momentos, os lances que deram origem aos gols do adversário e a ausência do ataque do Fluminense na edição do jogo.


Uma bica do Fred em cima do goleiro adversário, um gol perdido por Sóbis e nada mais.  Volto a dizer que essa escalação com três volantes - mesmo Cícero atacando com qualidade, ele não é meia, não tem os movimentos ou deslocamentos de um homem da posição, como Wagner e Conca - este que, aliás, sem Wagner, passa a ser SOZINHO o armador, além de já ser o ÚNICO jogador de velocidade...  


Por isso, nem é necessário ver o Fluminense para entender o por que de mais uma desdita... Começa pelos erros de uma escalação que não encaixa o meio-campo com seu ataque - morto! - porque Fred se arrasta em campo e Sóbis, mal tecnicamente, só corre e toca para o lado. Não há um atacante que enfrente o adversário, driblando e jogando em direção ao gol. Isso mata o poder ofensivo do time. 


Por isso, nem é necessário ver o time perder para o Vitória para saber porque foi em jogada do Conca, pelo lado do campo, e chegada de trás de Cícero, o nosso gol. Mas foi "necessário ver para ver", a repetição de falhas individuais da defesa. Ontem, destaques para Bruno e Cavalieri (de novo!!!). 


O escanteio que originou o gol de empate do time baiano foi mais uma bola que o goleiro soltou. Já vem soltando bolas demais ultimamente, ontem, já havia soltado outra antes, cedendo o escanteio. Tudo bem, Dinei subiu sozinho entre Henrique e Fred, que não saltaram, talvez pelos pés cansados, chumbados na grama.


Outro que falhou nos outros dois gols foi o lateral Bruno. Perdeu na corrida uma bola que era dele, num lance; no outro, deixou o adversário sozinho nas suas costas bater de primeira. Ou a noitada está boa ou realmente a preparação física dele está sendo equivocada demais! As duas hipóteses são prováveis. Uma atuação bisonha, digna de Elivelton.


Aliás, falando em Elivelton... o que faz Marlon no banco?


Domingo tem Fla-Flu. A boa notícia é que Wagner volta, o que nos possibilitará manter a posse de bola na frente. A notícia ruim é que a zaga será a mesma e continuaremos sem ataque. Vai ser mais um "Ai, Jesus!" Mas precisamos vencer, precisamos dessa Libertadores, antes da faxina, em dezembro, que espero que a diretoria faça com coragem - algo escasso no presidente Peter.


Abraços,
fraternalmente,
Crys Bruno.

5 comentários:

  1. concordo 100%. Pior zaga da história do Flu. Sem ataque e sem defesa...fica dificil...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marcelo , pela leitura e comentário. Pior que esse ano, só 2013.

      Excluir
  2. Tirou as minhas palavras...Seu comentário está corretíssimo, não posso ver um Clube com a tradição do meu Fluminense, ser tão mal administrado Futebolísticamente dizendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, anônimo, pela leitura e comentários. Ser Fluminense é uma luta constante. rs

      Excluir
  3. Há muito tempo desanimada. Quase ficando sem reação aos ganhos e perdas do FLU!
    Não dá para tecer teoria nenhuma... Não dá para esperar nada e, ou dizer, o que está errado ou certo, não muda nada. Uma pasmaceira de dar dó... Ando muito irratada.
    Bjs

    ResponderExcluir