segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Feito o dever de casa (por Henrique Motta)


Após receber lindo lançamento de Cícero, Fred marca o gol da vitória Tricolor: feito o dever de casa e time no G4.



Feito o dever de casa. Vitória sobre o Figueirense.


Fluminense começou muito mal o jogo. Uma coisa que me irrita é esperar tomar um gol para se lançar ao ataque. Chega a dar saudade daqueles timecos medianos dos anos 90 que imprensavam seus adversários no Maracanã.


Na etapa final, já em desvantagem, fizemos o que tinha de ser feito desde o primeiro segundo de jogo. Partimos para cima dos caras e mostramos quem manda no Maracanã. Vitória e fim de turno no G4.


Ontem a cara do time criava muita expectativa. Cícero, R10, Jean, Osvaldo e Fred. Com uma turma dessa em campo, certamente teríamos estofo para reverter qualquer resultado. E foi o que aconteceu. Sou totalmente a  favor dos craques. Essa conversa pra boi dormir de que com muito craque pode não haver conjunto é balela. Craques se entendem e resolvem.


Acho interessante as análises que conseguem dar a um esquema tático o protagonismo por uma vitória ou campeonato. Caso fosse verdade, o presidente do Avaí contrataria o Guardiola e seria campeão brasileiro com sobras.



Edson cabeceia: atrás no marcador, técnico permite o avanço do meio-campo todo.


A capacidade das pessoas de achar cabelo em ovo é impressionante. Mas, respeito muito os "esquemas certinhos" (risos). Em alguns poucos casos resolvem alguma coisa. Ontem vi uma jogada que retrata bem o que quero dizer: W. Silva recebe um passe de um zagueiro na nossa intermediária e passa para Edson. WS estava na do volante e Edson, na de meia mais ofensivo, naquele momento, claro. 


É isso que acontece em um campo de futebol. Futebol não é xadrez, amigo. Tudo trocado, mas a jogada seguiu bem. Boas peças. (sim, acho o W.Silva bom jogador). O time que tem bons jogadores - num campeonato tão nivelado como o nosso - poderá fazer a diferença.


E é aí que entram Ronaldo, Jean, Cícero, Fred e cia. Os craques citados podem resolver, assim como em 2012. Acham mesmo que o time de 2012 seria venal caso não tivesse Deco, Thiago Neves, Fred e cia??  Claro que não.



Cícero, o craque do jogo, sai para comemorar seu golaço de cabeça.



Por falar em craque, como joga o Jean. Marca bem, joga fácil com a bola nos pés, etc. Ontem foi um monstro. Partida perfeita. O promovi a craque, Jean. Nosso time, o mesmo que tira tricolor do sério com derrotas surreais, pode chegar. Precisamos torcer para o mínimo de contusões.


Estamos em 2015 e temos craques novamente. Quando estes não estão em campo a coisa fica feia. Podem chamar o bruxo que for. O que resolve é craque. No mais é torcer para termos menos pontos tirados pela arbitragem e seguir ali no bolo da frente esperando "um mole" do líder para chegar ao topo.


@@@

Dois toques:

@@@

Fred retorna, marca e comanda o time na vitória Tricolor.


 - Fred! Fred! Fred! Clap, clap, clap! Muito ídolo. Muito craque.


- Osvaldo não parava por lesão nem por um decreto, mas aqui já virou moda. Uma pena.

- Que passe do W, Paulista, hein? (muitos risos)

- Cícero joga demais. Uma olhada nessa foto aqui. Cícero e Fred continuam em guerra. (mais risos)

- Alguma opção de lateral esquerdo na série B? Caso não tenha, Enderson, vamos testar o garoto Ayrton, né? Passando da hora.


- Uma passadinha pelas bandas de São Cristóvão... Jorginho e Zinho? Não perco um jogo até o fim do campeonato. Posso estar na Sibéria que dou um jeito.

Abraços tricolores,
Henrique Motta.


Fotos: Fluminense F.C. Oficial


2 comentários:

  1. Gostei muito dos seus comentários, sua visão de jogo. também compartilho do que pensa sobre o Jean. Como faz falta ao time. Continue assim e parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Marcos, muito obrigado. Como joga o Jean, hein? rs Apareça sempre, meu amigo. Forte abraço.

      Excluir