segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Vencemos!

Gérson esbanjou categoria na finalização do gol que deu a vitória ao Fluminense.


Oi, pessoal.



Um chute cruzado, colocado, de pé direito, do canhoto Gérson, decretou o triunfo verde, branco e grená na tarde-noite desse domingo, após três anos sem vencer o segundo mais importante rival regional. 


A vitória que ganhou contornos dramáticos, poderia ter tido outro contexto, não fosse a infelicidade na escalação e substituições do Eduardo Baptista, que "Endersou", "Cristovou". Vencemos, mas que isso não se repita e o time volte a mostrar um futebol agressivo numa escalação com encaixe, o que não tivemos ontem.


Que se dane agora isso! Como mencionei no "pré-jogo", o importante era vencer com ou sem Fred, com ou sem Pierre, com ou sem encaixe, com ou sem o que quer que fosse. Vencemos! Muito provavelmente o mais importante Fluminense x Vasco desses últimos confrontos pela nossa proximidade com o Z4 contra o drama real do adversário que tem a pior campanha do Brasileirão.



Vencemos! Agora é recuperar Fred, reencaixar o time, voltar a se impor, propor o jogo, ao contrário do que Eduardo fez ontem, que foi atrair o Vasco para contra-golpeá-lo com apenas um atacante, Osvaldo. Corremos um risco altíssimo. Sobrevivemos. Mas contra a Chapecoense, no próximo sábado, se jogar assim, perderá. O time de Santa Catarina tem outra característica e menor pressão. 



Vencemos! Agora é esperar por sábado, às 21 horas, para repetir a dose. Quanto ao nosso segundo rival mais importante, que sua agonia acabe logo com a decretação do mais que merecido rebaixamento desse ano. Afinal, respeito não se impõe, se conquista. E, definitivamente, o Vasco desses últimos anos, não o possui.


TOQUES RÁPIDOS:

- Higor Leite merece uma bronca bem dada!! O lance que ele tentou cavar o penalti, já com cartão amarelo e, pior, com a chance real de marcar o gol, foi ridículo e revoltante.


- Wellington Silva foi outro nome do jogo. Salvou um gol sobre a linha do gol; perdeu outro, incrível, no último lance da partida. Ah, esses Perisvaldos!


- O que está faltando para rescindir por justa causa o contrato com o Michael? Ou tem mais gente que belisca o salário dele?


Abraços,
fraternalmente,
Crys Bruno.


2 comentários: