![]() |
"Visão" da partida entre Fluminense x Atlético-PR... |
Oi, pessoal.
E, infelizmente, em nosso primeiro post desse ano (aliás, bom ano a todos!), começamos 2016 como terminamos 2015: falando de derrota. Um tipo de derrota que nos deixa de orelha em pé.
Pior que a agressão estúpida de Fred ao zagueiro adversário, pior que (mais uma!) falha ridícula do Diego Cavalieri, que não atacou a bola aérea no gol de Vinícius, pior que um pênalti mal cobrado e perdido pelo Cícero, foi ficar o jogo inteiro sem atacar, sem pressionar, encurralar ou dominar o Atlético-PR.
É isso que mais me incomoda, me deixa preocupada, indignada. Um clube como o Fluminense, jogando em casa, não agredir o adversário, não assustar, criar chances de gols, nada! É um cartão de visitas de timeco ou um cartão para o visitante se sentir a vontade e não temê-lo.
Durante o primeiro tempo todo, nós vimos o Fluminense se aglomerar entre as duas intermediárias, tática de diminuição de espaços que, igualmente, diminui a criação. Os meias porque ficam presos à linha, sem poderem fazer o X, com receio da recomposição não funcionar, somem porque a saída de bola fica a cargo do zagueiro ou volante e, na frente, o último passe caberá ao lateral para o chuveiro na área.
O Fluminense joga esse maldito futebol há anos. Hora sem organização, hora, como ontem, super, hiper organizado, típico time de rugby, aglomerado na parte central do campo. Detestável. Uma agressão ao torcedor que esperava, ao menos, gritar "úh!", ver um time disposto a vencer, criando, atacando ao invés de APENAS jogar no erro deles.
Erro que Diego Cavalieri cometeu. Como em 2015, o goleiro, campeão brasileiro de 2012, parece mesmo enferrujado ou trincado seus pés em pedras de cimento, qual goleiro de Totó. É inadmissível que Cavalieri mantenha-se assim. Tem que ser cobrado e, exaustivamente, treinado para esse jogo aéreo, mas com jogadores na área e não, como os goleiros treinam, sem ninguém.
Apesar do pênalti perdido, Cícero foi o melhor ou o mais lúcido em campo. Enquanto seu companheiro Edson distribuía seus pontapés e Danielzinho não acertava mais um passe, após errar os primeiros lances (normal nos garotos), Cícero desarmava e lançava com sobriedade e precisão. Uma pena que numa noite em que os laterais, a única válvula de escape do time, estavam errando todas.
![]() |
Mais uma expulsão: Fred perde a cabeça e agride adversário. |
Sobre Fred, já está cansativo falar... Que ele refresque a caixola porque teremos aí mais um ano de futebolzinho, cuja proposta é jogar por uma bola, um erro do adversário, como todo time inferior, como um Osasuna enfrentando um Barcelona, o que não é nosso caso nem o caso dos times que enfrentamos.
Essa é a pior agressão para mim! Essa atitude medíocre! Que o Eduardo Baptista não se saia um Enderson Moreira melhorado porque isso será muito pouco para o tremendo investimento e sacrifício que o clube assumiu para esse ano.
Que, por fim, Eduardo Baptista seja cobrado para dar mais ofensividade ao Fluminense, como seria CERTAMENTE se técnico de um Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Cruzeiro, e até de um Santos. Esse é o tamanho do Flu. Que a diretoria o cobre isso e ele livre o time desse fixo, previsível e chato esquema tático.
A conferir.
:
: TOQUES RÁPIDOS::
- Ayrton leva muito jeito, mas ainda não está pronto para assumir a titularidade. Léo Pelé sai muito na frente. Com Giovanni em último, por Deus!
- É fundamental mencionar que jogamos com a dupla de zaga reserva. É fundamental exigir que Henrique barre Gum. Nogueira foi muito bem e merece beliscar até a titularidade.
- Danielzinho ficou preso nesse esquema de linhas, tipo Pebolim, Pacau...Um meia não pode jogar só na vertical como um lateral ou volante. Gustavo Scarpa teve igual dificuldade para se deslocar. Nem Dario Conca conseguiria!
- Outro que sofreu foi Felipe Amorim. Seu maior erro foi a pressa. Tentou jogar de primeira sempre visando Fred, quando poderia dominar, pensar a jogada para concretizá-la melhor, com capricho. Vou dar um voto de confiança porque o vi ano passado no América. Mas, se ele não souber lidar com a pressão...
- Enquanto o time estiver preso nesse esquema tático, não vejo melhora. O Fluminense só jogou alguma coisa depois que se desprendeu dela: nos minutos finais dos três jogos desse ano.
- Não está bom, Eduardo!
Abraços fraternos,
Crys Bruno.
Imagem - Totó\Reprodução Internet
Imagem - Nelson Perez\Fluminense Oficial.
VOU BATER NA MESMA TECLA DE UM ANO E MEIO ATRAS MAIS OU MENOS ATURAR O GUM NA ZAGA DO FLU SEJA TITULAR/RESERVA DA NA MESMA ELE JA SE APOSENTOU FAZ TEMPO FALTA SO ELE SER SUJEITO HOMEM E HONRADO COM DIZ E PEDIR PRA SAIR DO MEU FLU O CUSTO BENEFICIO DE UM GRANDE TIME MANTER UM JOGADOR ULTRAPASSADO QUE NAO TEM VG NEM EM PELADA DE FINAL DE SEMANA E DOSE E ECULHAMBAÇAO COM O TORCEDOR EU NEM MEUS FILHOS VAMOS A ESTADIO PRA VER O GUM E DERROTA NA CERTA SAUDAÇOES TRICOLORES
ResponderExcluirQuerida, não vi o jogo, mas a partir de seus comentários, vou iniciar meu ano com o Flu...
ResponderExcluirEspero as mesmas mudanças que você, e mesmo sem ter visto o que aconteceu, só por seu relato da partida...Afee... mais do mesmo... Que comece 2016... risoss