![]() |
Observado por Gum (à esq.) e Douglas, Cícero domina a bola em treino: dois volantes com bom passe. Foto: Fluminense F.C. |
Após uma atuação convincente contra o Cruzeiro na estreia de Edson Passos, domingo passado, o Fluminense volta à campo visitando o Atlético-PR, em Curitiba, repetindo a escalação ofensiva e com mais qualidade no meio-campo.
O meio-campo é o principal setor de um time. Se você tiver um meio com jogadores de qualidade, unindo com equilíbrio passe vertical, bote e criação, seu time vai fluir, caso contrário, trava.
O Fluminense vinha sendo travado por seu meio, especialmente, porque adiantava um lento e sem característica de armador, Cícero, sobrando Pierre, que não sabe passar nem criar, para a saída de bola, que previsível, buscava os laterais que ficavam encarregados do último passe, o mais difícil do jogo.
Com o liso e driblador Maranhão aberto pela direita, fazendo a função do Scarpa, e Samuel (invertendo com Richarlison e Marcos Jr) aberto pela esquerda, Levir, embora eu não goste de ver uma segunda linha de quatro com o atacante de velocidade vindo marcar na lateral defensiva, ao menos acabou com o equivocado três volantes, escolhendo jogadores mais ofensivos.
Para repetir a boa atuação e conquistar a necessária segunda vitória seguida após vários empates, esse meio-campo ofensivo é fundamental para agredir o adversário em sua casa, pressionado por sua torcida após dois tropeços, o último pela Copa do Brasil.
É hora de engrenar, aproveitando que já estamos livres dos três volantes. Estamos em 11º lugar, à quatro pontos do Z4. Sim, Fluzão, é hora de engrenar! "Eu acredito!"
::Toques Rápidos::
- Pequeno registro da FluFest que contou com a Blitz do tricolor, Evandro Mesquita, celebrando nossos 114 anos. O que foi mais bacana saber, diz respeito a bonita homenagem aos principais trabalhos on-line feitos por jornalistas torcedores sobre o Fluzão.
No livro, "Fluminense Somos Todos Nós", mais um gol de placa de Daniel Cohen e Heitor D'Alincourt , se pôde sentir a verdadeira áurea democrática e fidalga do verde, branco e grená na lembrança de mencionar sites como O Tricolor.com do Savioli, a FluPress do Gustavo Albuquerque, além do Panorama Tricolor e do NetFlu.
Isso é Fluminense. Parabéns!
- Prefiro Maranhão pela esquerda porque como canhoto que é, ele vai mais para a linha de fundo.
- Que bom que ficou tudo O.K. com o filho do zagueiro Gum.
- O GE informa que nenhum reforço viajou para o Paraná. Nem o Henrique Dourado ficará à disposição no banco? Não entendi, não.
- Prefiro Maranhão pela esquerda porque como canhoto que é, ele vai mais para a linha de fundo.
- Que bom que ficou tudo O.K. com o filho do zagueiro Gum.
- O GE informa que nenhum reforço viajou para o Paraná. Nem o Henrique Dourado ficará à disposição no banco? Não entendi, não.
- Para engrenar, Fluzão, à vitória!
Fraternalmente,
Crys Bruno.