terça-feira, 24 de janeiro de 2017

PRÉ-JOGO: palinha da estreia do Fluzão em 2017 (Em áudio e texto)







Oi pessoal.


Com toda boa expectativa voltada para a estreia dos equatorianos, especialmente, o meia atacante e bom de bola Sornoza, o Fluminense estreia oficialmente nesse ano ainda em fase de desmonte e sem o quarteto ofensivo que tanto boto fé, já que Scarpa e Richarlison estão servindo à CBF.


Seus substitutos, Marcos Jr e Henrique Dourado , não encaixam como eles encaixariam com Sornoza e Welington e temo até que os atrapalhem. 


O primeiro por faltar fundamentos técnicos para o espaço que jogará em campo. O segundo? Pelo mesmo motivo.


Falta à Marcos Jr, tanto o drible quanto o passe correto para triangulações, fundamentais para atuar naquela posição. Vai na correria, em beijar escudo, jogar para a galera. 

Henrique Dourado é outro. 

Bem, vale lembrar que pessoalmente não gosto de centroavantes fixos, postes, "o pinheiro", como os portugueses chamam. Reclamava já do Fred, imagine do Dourado.


Abel gosta. Para ele, esse faz a parede para quem vem de trás. Mas para isso o 9 tem que ter domínio de bola e jogo de corpo para proteger a pelota, segurar na frente. 

Dourado não é tão ruim quanto aquele jogador de 2016, mas está longe de ser jogador para vestir a 9 do Fluminense. Fred tem técnica e categoria. Henrique, não.

Acredito que de repente ele consegue voltar para Portugal. A janela fecha dia 31. Por que não? 


Richarlison é o meu camisa 9 para esse ano. Qualquer um vê qualidade técnica nele. As atuações ruins ano passado foram mais afobação e pressão para estourar do que problema de relação pé  e bola.


Além disso ele é o centroavante que gosto, que cai pelos lados, levando a marcação. Já o imagino fazendo isso para as chegadas de Scarpa, Sornoza e Welington. Quarteto leve, técnico e rápido. 


Não veremos esse time hoje. Mas será uma partida que nos mostrará quatro coisas importantes:


- Como Abel está desenhando o time em campo.



- Como Cavalieri está.
- Se Léo melhorou na marcação.
- E, claro, os equatorianos. Sucesso e alegrias desejamos para Orejuela e Sornoza e para toda uma torcida que está sem ver o seu Fluminense há uns 3 anos, me atrevo a dizer.





Renasça, fênix da pátria verde,branco e grená! Preciso de você em meus dias de volta.


Vamos, Vamos, Vamos, Tricolor!


Fraternalmente, 

Crys Bruno.




Nenhum comentário:

Postar um comentário