quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

DESTACANDO...Copa Itália, Jose Mourinho e Neymar em Londres.

Capa da Gazzetta vibrando com o momento da Juventus by FutFan

  A "JUVE FENOMENALE" (o Ale em negrito e em vermelho faz menção a Alessandro Del Piero), enfrentará o Milan, que hoje venceu a Lazio por 3x1, pela semi-final da Copa da Itália. Na outra semi, o querido Napoli, que derrubou a Internazionale com gols de Cavani, enfrentará o Siena.  

E LÁ VEM ELE DE NOVO "JOGAR PARA A GALERA"... 
 

  Enquanto o desnorteado Jose Mourinho, treinador do Real Madrid, é flagrado por um jornal de Barcelona no estacionamento do Camp Nou, à espera do árbitro do jogo, que ele acusou como o responsável pela eliminação de seu time, o jornal As, acima, questiona Mourinho por não ter escalado e posicionado os merengues com a mesma ofensividade quando, na primeira partida, em Madrid, fora derrotado por 2x1. 

  Nós, que acompanhamos, entendemos, não é, fã de futebol?  Ou não parece claro o por que Jose Mourinho, de forma tão veemente e deselegante, insiste em responsabilizar a arbitragem por seus fracassos diante do rival Barcelona? Uma dica: "Emprego, emprego meu, existe um  treinador mais enganador do que eu?" 

#ABAIXEM OS PANOS!

@@@
E POR FALAR EM ESPETÁCULO...(de verdade):


Reportagem do London Evening Standard destaca Neymar

  Quando o FutFan esteve na capital inglesa em 2010, plena Copa do Mundo, só líamos a respeito do fim de nosso futebol arte. Sem Ronaldinho Gaucho, preterido por um treinador como um Dunga, várias reportagens destacavam ser aquele time, o representante mór do fim do futebol "samba" (expressão usada para elogiar nossa ginga e habilidade). 

  Quase dois anos depois, estamos cá novamente, num ano de Olímpiadas, e Olímpiadas de Londres. Ual! Os jornais da cidade diariamente trazem reportagens sobre o evento. E hoje foi sobre o futebol, destacando nossa seleção. Um alívio: diferentemente daquelas reportagens corretas e, portanto, deprimentes (pensar em Dunga me causa arrepios, confesso!), é Neymar, esse menino bom de bola demais da conta, a referência. Bom sinal! 

  Ah, sim... a reportagem menciona que o futebol olímpico não é tão seguido, enfim, não se dá a mesma importância a ele quanto ele tem em suas Copas, nem as outras todas modalidades possuem. Mas que, ainda assim, para Neymar, especialmente, poderá representar um marco, caso ele leve o Brasil a conquistar seu primeiro ouro olímpico.

@@@

Abraços, pessoal!
Fraternalmente,
Crys.

contato: futfan10@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário