quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

BARÇA JOGA MAL, MAS SE CLASSIFICA: 2 x 2

Puyol, seguido por Benzema, segura sua defesa em jogo ruim do Barça


  Há muito não via o Barcelona errar tanto. Especialmente, na saída de bola. Há muito não via um Real Madrid tão brioso. Mesmo que ainda, ou mais uma vez, apelando para incessantes faltas, que só foram coibidas com o cartão amarelo pelo árbitro, no final do segundo tempo. Pedro, em linda jogada de Messi, e Daniel Alves, num petardo, fizeram 2x0 para o Barça, ainda no primeiro tempo. O Real diminuiu com Cristiano Ronaldo e igualou com um golaço de Benzema, que iniciou o jogo na reserva. 


  Pareceu bem óbvio que os jogadores principais do Real reuniram-se para jogar de igual para igual, apagando a mancha da primeira partida, semana passada, onde desde sua escalação absurda de José Mourinho até um jogo violento de seu zagueiro Pepe, o time merengue se viu diante da revolta de sua torcida e imprensa madrileña, que chamou de vergonhosa a atuação na derrota por 2x1, em casa. Mordidos. Assim entraram em campo os jogadores do Real. Com brio, como se defendendo à própria honra como atletas que vestem esse manto, fizeram um jogo muito bom. Resultado: vimos mais futebol, sim, especialmente naquele que o FutFan escolheu como o melhor da partida: Mesut Ozil. Extraordinário!

  MAS... ainda estavam lá os pontapés em todo e cada lance.  Excetuando uma intervenção ou outra, não me lembro de um jogador do Real ter conseguido desarmar o adversário na bola. De qualquer maneira, foi um jogo em que o Real Madrid chegou a se ver bem perto do 3º gol e da classificação. Mas, com equivocadas alterações, colocando em campo Callejon e Granero, dois jogadores comuns, para renovar o fôlego do seu meio-campo, Jose Mourinho viu seu time perder em melhor técnica e categoria, características que sobram no trio: Ozil, Benzema e Cristiano Ronaldo, na hora do arremate. Melhor para Puyol, que só faltou virar goleiro, já que Pinto, escalado estranhamente por Guardiola, mostrava-se inseguro.

   Do outro lado, Pepe Guardiola também não foi feliz: além de errar na escalação do goleiro,   errou, na visão do FutFan, ao tirar Fabregas, entrando com Thiago, que se isolou pela direita, errando muitos passes, quando Alexis Sanchez jogava muito mal. Também demorou para pôr Mascherano, já que, surpreendemente, Busquets e Xavi estavam controlados pela marcação dos meias merengues, perdendo a posse de bola e o domínio que seu time costuma impor ao adversário, lembrando que o Barça perdeu Iniesta lesionado, ainda no primeiro tempo. 


  Por fim, os erros de Guardiola não chegaram a punir o melhor time, e os erros de Mourinho (Benzema não pode ser reserva de Higuain!), em relação aquela estapafúrdia atuação, semana passada, não foram suficientes para classificar o Real, mas já colaboraram, e muito!, para que o time volte para Madrid de cabeça erguida.


@@@
INGLATERRA: Harry Redknapp: de favorito para o banco dos réus. Uma pena.
Foto da capa do London Evening Standard (by FutFan)

  

   180 mil libras numa conta secreta em Monaco e o treinador  do Tothenham, Harry Redknapp, tem sentado no banco dos réus, enfrentando um julgamento por ter, segundo a promotoria, não declarado ao fisco inglês sobre tal transação. A quantia, segundo o próprio Redknapp, foi um "presente" (gift), por ter colaborado nas transferências de jogadores, anos atrás, quando treinava o Portsmouth. Tem sido esse o assunto da semana na impresna esportiva em Londres. O julgamento caminha amanhã para o seu terceiro dia.
   
   Nosso propósito aqui não é, nem pode ser, julgar a atitude do Redknapp, afinal não somos aptos para falar de tal, mas, resolvemos escrever sobre o assunto por alguma razão. Nós, fãs de futebol, sabemos que essas coisas existem, sendo até mais comuns que imaginamos, e com "essa experiência", nos aparece até ingênuo ver o Redknapp "cair nessa". MAS, a questão que o FutFan propõe levantar aqui, é: não seria melhor legalizar a ilegalidade já instituindo uma percentagem ao treinador nas transações? Ou seria ainda inútil e estimulador da corrupção assim essa sede de ganhar mais e mais e por fora, não coibiria tal infração. 
  
   E  você, fã de futebol, o que acha? Tem solução? 
   
  IMPORTANTE: vale muito ressaltar que era ele, Harry Redknapp, o favorito a assumir a Seleção da Inglaterra, no próximo verão, quando Fabio Capello deixará o cargo. E essa é uma investigação da FA, a "CBF inglesa". Já imaginaram se para escolher um treinador para a Seleção Brasileira tivesse ele que passar por esse "pente fino"?

@@@

Abraços, pessoal
Fraternalmente,
Crys.


contato: futfan10@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário