sábado, 11 de fevereiro de 2012

O ESTRATAGEMA DOS OBNÓXIOS E ABEL




Abel Braga em treino no Fluminense.



    Pior que ver um time com um dos elencos mais caros da história recente do futebol brasileiro, com jogadores de seleção, mostrar-se tão desorganizado ofensivamente, sendo facilmente dominado pelo adversário, é ouvir a entrevista do treinador após o jogo. NÃO ME REFIRO SOMENTE AO ABEL, apenas o trago como exemplo, por ser ele o comandante desse timaço, do qual tanto esperamos ver um bonito e efetivo futebol. Mas, ao contrário disso, temos visto? Nada.
   
    Em sua entrevista, pós jogo, disponibilizada pelo Jornal O Lance (link abaixo), Abel inicia a entrevista repreendendo as vaias dos torcedores ao seu camisa 8, Diguinho, após relembrar que esse ano o Fluminense já está no lucro porque estreou com vitória, ao contrário do ano passado. Disse ele: "- Vaia jogador que estava dando "litro", dando o máximo dentro de campo. É, têm coisas que no futebol é, é meio complexo." Verdade, Abelão. Eu também achei um absurdo vaiar Diguinho, que se entregava em campo, só porque ele não sabe passar, armar, desarmar sem fazer faltas. Ele não tem culpa! Ele até tenta, tenta sem desistir, mas não consegue, porque não sabe. Vaiá-lo é desumano! Vaias muito injustas porque direcionadas ao personagem errado...

    Outro ponto chamou-nos a atenção ainda mais, nas palavras do grande treinador tricolor: - ... meu time teve um determinado momento que virou um... sei lá, cara, parecia que a bola era o rato e nós éramos o gato: a gente correria atrás da bola, todo mundo sem qualquer tipo de posicionamento, e eu não consegui entender, e falei com eles, no vestiário: "eu não estou entendendo nada disso."  ELE NÃO ENTENDEU NADA DISSO?! Mas ele não é o cara pago para justamente entender o que estava acontecendo?! Mas ele não é o cara cuja função é organizar e posicionar o time? Como ele NÃO ESTAVA ENTENDENDO NADA DAQUILO?! Está bem, está bem, com a ajuda de minha sobrinha, Isabella, de 11 anos, ao menos, temos uma teoria: MEIO-CAMPO COM DOIS VOLANTES QUE NÃO SABEM JOGAR COM A BOLA NOS PÉS, ERRANDO DEMASIADOS PASSES, OFERECENDO A BOLA, CONSTANTEMENTE, AO ADVERSÁRIO, QUE COM POSSE DE BOLA FAZ O NOSSO TIME TER QUE CORRER ATRÁS DA BOLA COMO "GATO ATRÁS DO RATO", AJUDARIA A ENTENDER?! 

     Gente, ele não sabe escolher o jogador conforme suas características! Não sabe que quando não há saída de bola correta,  não há boa armação, construção de jogo, articulação, dinâmica de um time, porque ele perde essa posse de bola, passando a correr atrás do adversário. E assim, SOMENTE POR ISSO, DIGUINHO não pode ser titular. Edinho também não seria o ideal! 

     Pior que tudo isso, foi ainda afirmar que "No segundo tempo, organizou. Teve o maior domínio do jogo." HÃÃÃÃÃÃÃÃÃ???????????? Ei, torcedores do Fluminense que assistiram a partida, assim também como os especialistas de futebol, eu pergunto, já arrancando meus cabelos: - VOCÊS VIRAM, NO SEGUNDO TEMPO, O FLUMINENSE ORGANIZADO E DOMINANDO O JOGO???????????????????????????????????

   Ou alguém, especialmente, os jogadores e líderes do time, Deco, Fred, Cavalieri, param o Abel, escalando um time  que saiba jogar com a bola nos pés, ou o Abel parará o Fluminense 2012. "E só."

  A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR, AQUI TAMBÉM VALE: Qual treinador conseguirá destruir mais um time de futebol: Muricy Ramalho no Santos ou Abel Braga no Fluminense??!

@@@
Abraços, pessoal.
Boa Noite de Sábado e Excelente Domingo.
Até,
Crys.

contato: futfan10@gmail.com 


Entrevista do Abel em : http://www.lancenet.com.br/multimidia/?


    

Nenhum comentário:

Postar um comentário