O poder que o futebol exerce em nossos sentimentos, em nossos sentidos, por vezes, ou por muitas vezes, beira o inexplicável. Uma história que o FutFan acaba de ler na ESPN inglesa é uma de muitas que faz o que há de belo e vivaz do esporte bretão solidificar o que há de belo e vivaz na vida.
Francesco, pai de Giada, menina de 12 anos que se via em coma, procurou a ajuda Alessandro Del Piero (foto), um dos mais importantes jogadores do futebol italiano, ídolo e craque da Juventus. Del Piero não se esquivou, ao contrário, enviou uma mensagem de apoio à menina. Resultado? Ao ouvir a voz de seu ídolo, Giada reagiu pela primeira vez, mexendo as mãos.
Quem divulgou o fato, importante nos dias de hoje, foi o próprio pai, Francesco, que prosseguiu: "- Primeiro, ela mexeu a mão. Poucas horas depois, sussurrou "mamma". No dia seguinte, já pedia para tomar um sorvete."
Baccio, Giada! Mira comando!
@@@
WAYNE ROONEY É SENSACIONAL E DÁ VITÓRIA AO UNITED EM CLÁSSICO!
Fim de jogo: Manchester United 2 x 1 Liverpool , com dois gols do artilheiro Rooney. Bom jogo. Mas infelizmente marcado pelo imbroglio entre o francês Patrick Evra e o uruguaio Luis Suarez. Mais um caso de uso no abuso de direito em apontar-se vítima de racismo. Se Suarez fosse racista não jogaria com o Glen Johnson. Assim como o ex-capitão John Terry se fosse racista não jogaria com Drogba, Anelka, Malouda, Kalou, Ramires... ESTUPIDEZ! Esse assunto de racismo dentro de campo já estrapolou o razoável! E agora soa perniciosa, por, além de fomentar, ainda banalizar assunto tão sério para muitos.
![]() |
O árbitro repreende Evra, que provoca Suarez após vitória ! |
@@@
Abraços, pessoal!
Crys.contato: futfan10@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário