segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

A VITÓRIA DO ANO: Ave, Fluminense!





     Para nenhum outro time a conquista do Primeiro Turno do Carioca seria tão fundamental quanto para o Fluminense, ou melhor, esse time do Fluzão. Ter ganho a Taça Guanabara representou o que deverá ser o divisor de águas: psicologicamente e para a montagem do time, NESSE MOMENTO, porque, ao mesmo tempo que retira um peso de cobranças e dúvidas sobre, aumenta a confiança do próprio time, dos seus jogadores, e, principalmente, da ainda confusa e pressionada comissão técnica.

    Foi um jogo emocionante. Vale ressaltar e muito num momento em que as arbitragens têm feito das suas, não somente no Campeonato Carioca, Fluminense x Vasco da Gama fizeram um baita jogo de final. O brioso e correto time do Vasco viu-se sem ter o que mais fazer porque o talento individual do Flu estava em campo. Mas ainda assim buscou jogar dentro do seu forte: as metidas de bola de Juninho, a velocidade de Fagner, o arranque de Diego Souza, a finalização de Alecssandro, e acima de tudo, as bolas altas, ganhando praticamente todas as jogadas aéreas. Em vão. Ao menos nesse jogo. Porque já era o jogo de um MAESTRO: D E C O

     Deco merecia palavras perfeitas de tricolores como Arthur da Távola e Nelson Rodrigues. Deco é o que o Fluminense, por que não dizer, futebol brasileiro, tem do Barcelona, leia-se do antigo futebol brasileiro. Quando eu tenho visto Deco jogar, seu posicionamento, seu jeito de correr, de bater na bola, seu passe, seus lançamentos, seu olhar pelo campo, o jeito de tomar conta do jogo, lembro-me dos jogos que vi do Gérson pela Seleção de 70. Toma conta do jogo. Dita o jogo. Faz o que quer. Mais do que jogar fácil, Deco joga muito!

    A continuar com esse quarteto, Deco, Thiago Neves, Fred e Wellington Nem, e fazendo apenas um ajuste, retirando um dos seus volantes (Edinho ou Diguinho), arrisco afirmar que o Fluminense será o time mais fantástico de 2012. Favoritíssimo em conquistar toda competição que disputar. E que bom seria pelo bem do futebol brasileiro ver um time que apostou no talento individual, do craque, em quem sabe jogar, na ousadia, na força de um ataque, triunfar. Se for assim, não tenho dúvidas: terá sido essa mera conquista do primeiro turno determinante. Então, Ave, Fluminense! 


@@@

   Abraços, pessoal!

   FutFan.


contato: futfan10@gmail.com
     

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário