domingo, 15 de abril de 2012

NETFLU e o AFASTAMENTO DE MR.






     O site de notícias do Fluminense anunciou a demissão do seu recém-contratado blogueiro Marcio Rocha. As crônicas que o próprio NetFlu definiu como bem humoradas, sarcásticas e inteligente, que abrilhantaram o site foi retirado do ar porque o treinador e jogadores do Fluminense e seus representantes, ligados economicamente à mídia, seja qual for, não suportaram a brincadeira. 

      O estilo do TORCEDOR DO FLUMINENSE Márcio Rocha sempre foi esse. Quando o contratou, o NetFlu apostou no estilo provocador e espontâneo do TORCEDOR MÁRCIO ROCHA. Censurá-lo, 3 meses depois, não faz sentido. Somente se tenha sido "forçado", ou - já que o politicamente correto preferir, "aconselhado" à censurar - foi um retrocesso e a prova que estamos muito distantes de termos um país livre, com uma liberdade de expressão garantida.

    Márcio Rocha não pediu demissão. Foi convidado a se retirar, caso não mudasse seu estilo. Estilo que já era conhecido aos adminitradores do NetFlu ao contratá-lo. Sim, igualdade de direitos: Márcio Rocha de escrever como um torcedor comum em reações extremas quanto o NetFlu em contratá-lo e demiti-lo. Mas não venha afirmar no comunicado oficial sobre a saída de seu blogueiro ter sido decisão do mesmo e que o NetFlu foi "veemente contrário" pois que assim já é agredir demasiadamente o leitor e torcedor do Fluminense.

    Então aqui eu faço um pedido como leitora do blog de João Marcelo Garcez e TORCEDORA DO FLUMINENSE: da próxima vez em que censurar e afastar um blogueiro, ao menos melhore o texto do Comunicado Oficial, evitando eufemismos utilizados por todo e cada ato de censura que conhecemos e ainda convivemos nessa Neverland chamado Brasil. Leia você também: http://www.netflu.com.br/n_noticias.php?notid=38541&titulo=COMUNICADO+OFICIAL

    Não é difícil identificar "blá blá blás" dos prisioneiros da ditadura, que se chamam  imprensa. No caso citado, não o único, infelizmente, os jornalistas afirmam: "O NETFLU não utilizou, não utiliza, nem jamais utilizará da prática nefasta da censura para com seus blogueiros." A crítica ao ato que ele próprio pratica faz parte, MAS terminar com um cinismo mórbido, ou melhor, NEFASTO, foi de causar vômito a quem leu, noves fora a alta classe (de hipocrisia): "As portas do site número 1 da torcida tricolor estão sempre abertas a Marcio Rocha, nobre companheiro que nos abrilhantou com crônicas bem humoradas, sarcásticas e inteligentes."

     Agora resta um pedido e uma pergunta: peço ao blogueiro Marcio Rocha que continue escrevendo, usando a democrática INTERNET e REDE SOCIAL com seus escritos sinceros e espontâneos de um TORCEDOR. Quanto a pergunta, deixo ao amigo que caridosamente está lendo: você continua acreditando na imparcialidade do site NetFlu?! Este mesmo NetFlu que surgiu com a maravilhosa ideia de filtrar as notícias do Fluminense em toda mídia, mostrou-se vulnerável diante de seu primeiro "embate" na GARANTIA de sua liberdade de expressão. LAMENTÁVEL.


     Abraços, pessoal.
     Da arquibancada do FutFan, 
     Crys Bruno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário