quarta-feira, 18 de abril de 2012

We Are The Champions, My Friend.


Insua comemora o gol de empate na vitória de 2x1 do Sporting.


     Enquanto o Sporting de Lisboa batia o Atletico de Bilbao de virada em seu bonito estádio Alvalade, o Athetico de Madrid goleava o Valencia por 4x2. Destaque para Falcão Garcia. Os brazucas Diego e Miranda foram muito bem na partida! Veja os gols! E até a proxima, pessoal! Da arquibancada do FutFan, Crys Bruno.





UM REAL MADRID QUE NÃO SABE PERDER X UM BARÇA QUE ATÉ PERDER SABE


Ribery bate de pronto e marca o primeiro gol do Bayer

      Uma célebre frase com precisa correção ensina: quem não sabe perder deve se manter longe do esporte. O Real Madrid de José Mourinho deveria pensar nessa frase porque quando perde nunca é porque jogou mal ou falhou mas porque o juiz apitou mal. Ontem, Mourinho culpou um gol em que ele achou em impedimento. Em nada falou sobre o jogo mediano que seu time fez. Pelo contrário, chegou a elogiar a atuação merengue. Defesa do goleiro do Bayer, Neuer, somente no segundo tempo, no lance em que C. Ronaldo perdeu e na sobra saiu o gol merengue. A sensação que tenho é que Mourinho arma, fala e se comporta como se técnico de clube e time pequeno. Não sabe nem aprendeu o que é ser e estar num Real Madrid.

     O Barcelona foi em londres e perdeu para o Chelsea. Reação do treinador e dos jogadores foram diferentes. Declararam o que vimos: falharam na finalização. Especialmente em quatro lances. Sim, 4! Duas vezes com Alexis Sanchez, a primeira a bola tocou na trave e podemos dizer que faltou sorte. Na segunda, faltou pé mesmo, quando mirou o canto, e há 3 metros, conseguiu pôr para fora. Fábregas também perdeu um gol incrível por erro do pé, num rebote em chute de Iniesta, em defesa do extraordinário goleiro do Chelsea, Cech. Por fim, Busquet chutou de forma bisonha no rebote de uma segunda bola que beijou à trave. Falharam, sim. Mas quando o Barcelona perde não sabe perder quando ainda em campo: luta, erra, domina o jogo... Mas quando o jogo acaba, sempre tem reconhecido seus próprios erros e falhas. Como hoje.

     Erraram e falharam também José Mourinho e Pepe Guardiola. Guardiola que acertou na escalação, errou ao pôr em campo jogadores inexpressivos para esse jogo como Thiago Alcântara e Cuenca, bons, mas em formação, não prontos para definir um jogo como esse. Mourinho conseguiu ser pior: tirou os melhores companheiros que o extraordinário finalizador Cristiano Ronaldo têm: Di Maria e Ozil. Pior que isso somente quem ele escolheu para entrar e jogar: Marcelo e Granero. Cruzes! Credo! 


Valdes não segura o chute de Drogba, autor do gol da vitória dos Blues


   E os vencedores Bayer de Munique e Chelsea? Não vamos falar deles? Não. Mas não vamos deixar de mencionar as exibições maravilhosas do francês Ribery, o craque do jogo, na votação do FutFan, os excelentes alemães Kross e Neuer, e o holandês muito bom de bola, Robben. Eles podem levar o Bayer à final se repetirem a atuação do primeiro jogo. 

    O Chelsea? O que fez? Marcou muito. Marcou tanto tanto tanto que conseguiu até marcar um gol. Uma muralha azul na defesa. Uma vitória de seu sistema defensivo. Cada jogador desse setor merece ser citado, em especial, John Terry, A. Cole e Mikel. Marcaram visando à bola, o desarme. Assim foi. MAS, DIFERENTEMENTE DO BAYER, não acho que seja o suficiente para empatar no Camp Nou. O sucesso da muralha defensiva dos Blues num campo de maiores dimensões como o do Barça e diferente do de hoje deverá criar mais buracos e dificuldades, além de necessitar criar mais lances de gol, coisa que hoje não vimos. 

   E acima de tudo, as vitórias do Bayer e Chelsea tornaram essa semi-final da Champions ainda mais emocionante e equilibrada. Mérito do futebol europeu.E um prazer para quem gosta e assiste futebol.

  E FALANDO SOBRE QUE GOSTA E ASSISTE FUTEBOL, QUINTA-FEIRA...

    ... também com excelentes jogos: pela semi-final da Liga Euro. São eles um clássico espanhol mais o Atletico de Bilbao ido à Lisboa enfrentar o intruso Sporting. 

         Atletico de Madrid x Valencia - 16:00h (Brasilia)
         Sporting x Atlético de Bilbao - 16:00h (Brasilia)


POR FIM, FRASE DA SEMANA:

    Michel Salgado foi um dos jogadores que mais vestiram a camisa do Real Madrid. Atualmente vive na Inglaterra, lugar que escolheu para encerrar a carreira após 10 anos titular do clube merengue. Convidado para comentar Bayer x Real, disse ao ser questionado sobre José Mourinho: "- Nunca um treinador foi tão apoiado no Real Madrid. Todos os pedidos que ele fez ao presidente, ele recebeu um "sim". Coisa rara no clube. Por tudo isso, afirmo que o trabalho de Mourinho no Real é um grande fracasso ("big failed"):"

      Concordamos.


     Abraços, pessoal!

     Da arquibancada do FutFan, 
     Crys Bruno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário