segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Arsenal sem pólvora em semana de Champions League.


Arsene Wenger, técnico do Arsenal, desde 1996. 
Foto:Get Image - Espn.Reino Unido


O Arsenal é conhecido por ser o time que prima pelo toque de bola e técnica. É assim que muitos dos seus torcedores me abordam, induzindo-me, por eu, uma brasileira (o Brasil ainda é sinônimo de futebol arte), não adotar os Gunners como meu clube preferido.

Mas...

O último grande Arsenal conta quase 10 anos, quando o extraordinário holandes Bergkamp comandava um time de lindo futebol, que fez os Gunners conquistarem o título inglês e a Champions, naquela temporada. De lá para cá, aquele magia perdeu-se e o Arsenal tornou-se um coadjuvante de luxo.


Wilshere e Metsacker, cabisbaixos, na derrota do Arsenal.
Foto:Get Image - BBC.Reino Unido



Em sua estreia, na Premier League, no último sábado, mais uma decepção: derrota para o Aston Villa (1-3) em pleno lindo Emirates Stadium, seu domínio. Foi o único dos times grandes que não triunfou (O Manchester City estreia hoje contra o Newcastle). 


Incomodada, a torcida culpa Wenger pela má administração ou falha na contratação de reforços e se mobiliza contra a notícia de que o clube irá renovar com seu técnico, cujo contrato termina em 2014.


Após a partida, ele pediu desculpas pela derrota, além de afirmar que o árbitro teve influência no resultado por marcar dois penaltis e expulsar o seu zagueiro, Laurent Koscielny. 


Todo esse barulho e angústia se justificam: quarta-feira, o Arsenal vai estrear na Champions League. Na repescagem à fase de grupos, o mais popular time londrino vai à Istambul fazer o jogo de ida diante do Fernebahçe. 



E SE O ARSENAL VIVE UMA TURBULÊNCIA, O CHELSEA VIVE JOSÉ MOURINHO:


Mourinho vibra com gol de Lampard. Chelsea venceu por 2x0.
Foto:Get Image - Espn.Reino Unido



Com gols do brasileiro Oscar e Frank Lampard, o Chelsea derrotou o Hull City, em casa, por 2x0. Pessoal, só faltou ter um "Globo Reporter" sobre o retorno do treinador português. Sério! 

É inegável a capacidade de marketing de José Mourinho. Usando a "estratégia" do "ame ou odeie-me", aqui, em Londres, no Blues, ele é amado, idolatrado, "salve,salve". 

Em entrevista, após o jogo, no entanto, assumiu postura surpreendente para muitos: não mais o Mourinho do Real Madrid, e sim, o Mourinho "paz e amor", mais humilde, afirmando que o mais importante é falar da equipe.

Foi ele mesmo quem se apelidou de "The Special One" ( algo do tipo: "O maior"). A imprensa britânica adotou o apelido, e mesmo ele tendo afirmado em seu retorno que agora era o "The Peace One" ( que sentia-se em paz novamente após sair do "infernal" ambiente do Real Madrid), o marketing não titubeou e na loja do clube e entre seus torcedores as camisas sobre o retorno dele ao Chelsea são um sucesso.



Chelsea lucra com o retorno de Jose Mourinho, lançando camisas personalizadas sobre seu treinador.
Isso é Inglaterra. rs
Fotos: Get Image\ChelseaFC. Arte: Crys Bruno.

AINDA EM LONDRES, O TOTTENHAM VENCEU O CRYSTAL PALACE.


Com gol do estreante Roberto Soldado, os Spurs, agora muito comentado na imprensa brasileira por conta do ex-corinthiano, Paulinho, venceu o outro time londrino, Crystal Palace: 1x0. Num jogo muito corrido, mas de pouca inspiração, o Tottenham conquistou três pontos na luta de "beliscar" uma vaga para a Champions League, vaga esta que vem batendo na trave, nas últimas temporadas.


O espanhol Roberto Soldado bate o penalti e marca o gol da vitória.
Foto:Get Image - Espn.Reino Unido


Se Paulinho jogou bem? Bem, não acho que ele tenha jogado mal. Mas uma coisa eu posso afirmar: ninguém aqui o compara a Frank Lampard como já ouvi jornalista brasileiro ousar comparar. Paulinho é um bom jogador. E só. Ajudará os Spurs na tão sonhada vaga para a Champions? Poderá, claro. Mas sem dúvida, serão outros pés os mais decisivos.


Resultados da Premier League:

Chelsea 2 x 0 Hull City
Crystal Palace 0 x 1 Tottenham
Swansea City 1 x 4 Manchester United
West Bromwich 0 x 1 Southampton
West Ham 2 x 0 Cardiff City
Norwich City 2 x 2 Everton
Sunderland 0 x 1 Fulham
Arsenal 1 x 3 Aston Villa
Liverpool 1 x 0 Stoke City
Manchester City x Newcastle (segunda-feira, às 16h, com transmissão da ESPN Brasil e do WatchESPN)

Assista aos gols da primeira rodada do Campeonato Inglês - cortesia da Espn-Brasil.
Clique abaixo.





@@@

FALANDO EM ESTREIA... E os brasileiros assistiram a estreia do "maior jogador do mundo" no Camp Nou? 


Neymar estreia oficialmente no Barcelona, na vitória de  7 x 0 sobre o Levante. Foto: Eduard Omedes MD


Gente, o ridículo tem limite. Até para não prejudicar o nosso melhor jogador da atualidade: Neymar. Tira Lionel Messi dessa discussão... Lionel Messi é um gênio do nível dos maiores da história. Está acima de efeitos publicitários. 

Estou escrevendo isso porque eu ouvi, na Espn-Brasil, uma figura afirmar: " - Messi está feliz com a chegada do Neymar porque ele vai colocá-lo na cara do gol toda hora." MEU DEUS! Não caiam no ridículo.

NA REALIDADE, LONGE DAS MENTES DOS MARKETEIROS E DAS FALAS DOS JORNALISTAS ESPORTIVOS DO BRASIL,...

Neymar, com seu rosto de menino, brilhava os olhos, maravilhado, como  que dizendo: "Caramba, olha onde eu estou! Olha com quem eu estou jogando!" Sucesso, mas como "sucesso" hoje tem medições publicitárias e midiáticas, definições quais não dizem realmente sobre o verdadeiro sucesso, te desejo mais, Neymar, te desejo alegrias! 


@@@

Então é isso, pessoal.

Amanhã eu volto trazendo os confrontos da Champions League - pré-fase de grupos.

É a Europa, onde a bola não para de rolar!

Fraternalmente,
Crys Bruno.



Nenhum comentário:

Postar um comentário