segunda-feira, 14 de outubro de 2013

São Rafael!

Rafael Marques joga muito bem e marca gol da vitória do Alvinegro sobre o Flamengo.
Foto: Paulo Sergio\Lance


Oi, pessoal.

O cara da rodada foi Rafael Marques, mas se quiser chama-lo de "São Rafael do Glorioso", todos compreenderão, afinal, o atacante do Botafogo (foto) disputou 10 clássicos esse ano, venceu sete, empatou três e marcou importantes seis gols. Foi assim no classico carioca em que seu time derrotou o Flamengo, de virada, nesse domingo.


Eu assisti ao jogo. Queria ver "o que que o Flamengo tem", além do espírito tipico do time rubro-negro: ser destemido. Não importa se o mundo diz que o adversário é melhor tecnicamente, fato é que nunca vi o Flamengo se apequenar. Ontem não foi diferente. O Fla se impos no jogo, avisando ao seu adversário que não tem essa dele ser melhor, conseguindo seu gol em jogada muito bem trabalhada e atacando o Bota o jogo todo.


Nesse momento, quando o rubro-negro vencia, eu cheguei a cogitar que a resposta a uma questão que me tomou, seria bem difícil: quem é mais freguês? O Fluminense do Vasco ou o Botafogo do Flamengo? Comandados por Seedorf, O JOGADOR que trouxe ao clube o espírito de vitória, os gols de Gegê e, dele, Rafael Marques, responderam minha questão.



Foi com mais uma vitória num clássico, com a autoridade que aqui exigi há uma semana atrás, de quem faz uma campanha incrível, sendo o único time a merecer elogios junto com o Cruzeiro, que o Botafogo já colocou no colo com carinho o retorno ao torneio mais importante do continente. 



O Glorioso foi a Recife e venceu o lanterna Náutico e, diante do arquirrival, Flamengo, triunfou de virada, quebrando um tabu de 13 anos sem vencer o rubro-negro em Brasileiro. Poder de reação alcançado, pés no chão retomado e o clube já comemora a conquista da vaga para a Libertadores. Mais merecido, impossível!



@@@
Meu momento torcedora de coração:

SÃO RAFAEL DO TRICOLOR SALVA O FLU NA LUTA PELA AUTO SUPERAÇÃO 

Rafael Sóbis marca e volta a salvar o Flu. Atacante é o destaque da luta do tricolor contra o rebaixamento.
Fhotocamera Gazeta.


Quando afirmo que as duas únicas equipes que merecem elogios pela campanha (bom resultado com bom futebol) são Botafogo e Cruzeiro, é porque o Grêmio não merece igual mérito. Sábado, no Maracanã, o time que ocupa o G-4 e realiza excelente campanha abdicou de vencer a partida e permitiu ao pressionado Fluminense o empate, mesmo jogando com um a mais. Uma vergonha para o azul do Rio Grande do Sul.


Vergonha, igualmente, tem sido o pífio ano de 2013 do atual campeão brasileiro. O Fluzão segue derrapando, luta contra seus próprios erros mais que contra o adversário, no entanto, se levantando, graças ao poder de definição de Rafael Sóbis, o "São Rafael Tricolor". É com a alma de um atacante que não desiste do jogo, não importando a situação, que o Fluminense tem conseguido e ouso afirmar, conseguirá, evitar o rebaixamento. 


Por isso, uma derrota para o líder Cruzeiro, no Mineirão, não deverá contar nem desesperar. São outros os seus jogos cruciais. Com essa percepção, o Time de Guerreiros terá a calma  necessária para, inclusive, surpreender a Raposa, como fez o São Paulo, semana passada. 



Concordo com a conta do Luxemburgo, que indica 46 pontos para evitar a queda. Faltam 11 pontos. Por isso eu aposto na conquista desses pontos em quatro jogos, no Maracanã: Ponte Preta - 19\10, Vitória - 27\10, Náutico - 14\11 e Atlético-MG - 1\12, que de repente estará até jogando com time reserva por conta do Mundial.


À benção aos pés de São Rafael, o "Sobisnatural de Almeida", como chamou o tricolor Ronaldo Riggs no facebook. Amém!


@@@
Toques Rápidos:

- Ailton foi muito bem e merece ser titular.

- Kléver falhou no gol do Grêmio, quando errou o tempo de bola, mas merece apoio.

- Sem Biro-Biro e Marcos Jr, Luxemburgo deverá , equivocadamente, escalar Rhayner... Vou ali me matar e volto depois! 

- Antes disso, duas coisas:

- Volta, CAVALIERI!

E...PARA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DAS ELIMINATÓRIAS...

@@@

COPA DO MUNDO, PADRÃO FIFA: O TEATRO DOS VAMPIROS!

Veja as Seleções que já estão na Copa do Mundo: caminho fácil na Oceania, Ásia, América Central e do Norte contrastam com a dificuldade na classifição na Europa e América do Sul. 


Já estão na Copa do Mundo de Futebol, o evento mais visto do planeta, as "potências" Irã, Japão, Austrália, Costa Rica já estão classificadas, enquanto países de tradição como Portugal, e campeões mundiais como a  França e o Uruguai deverão enfrentar a repescagem e não irem ao Mundial. 


Padrão FIFA mais horrendo e injusto que esse, trôpego pela safadeza da politicagem no seu projeto de poder vitalício, só lá num país que a gente conhece...


@@@

Abraços, pessoal.

Fraternalmente,

Crys Bruno.

7 comentários:

  1. Belo comentario. Acho possivel a nossa vitória contra o Cruzeiro. E Sóbis tem jogado bem e com muita raça.

    ST!





    ResponderExcluir
  2. Fazendo e refazendo as contas até o final.
    Sóbis já é nosso ídolo neste ano, Crys.

    ST

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Lili! As duas coisas, tanto sobre as contas quanto sobre Sóbis rs

      Excluir