segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Em que mundo os jogadores do Fluminense estão?

Jogadores do Fluminense na hora do gol do Santos: apatia por 90 minutos.
Foto: Celio Messias.


O que falar sobre o que vimos ontem? Como entender aquela apatia? Como explicar aquele descomprometimento diante de uma queda para a Série B? Não sei.


Poderia falar com a revolta que me toma a alma. Em que mundo os jogadores do Fluminense estão? Passaram o ano de 2013 "sentados em campo"... E desde julho, estão na zona do rebaixamento, lidando com isso como obra do acaso "porque fomos campeões ano passado"...





Rhayner participa do protesto dos jogadores: durante o jogo, nada fez.
Foto: Celio Messias.



Deveria falar com a indignação que me assombra. Ser derrotado para o Santos deveria ser natural, mas não com os jogadores do Fluminense jogando com uma apatia e descomprometimento, como se a vitória sobre o São Paulo tivesse salvado o time do rebaixamento. Volto a perguntar:  em que mundo os jogadores do Fluminense estão?


Salvo Diego Cavalieri, o time encenou um teatro de horror. E o pior? Não podemos chiar... Dependemos deles para não sofrer a vergonha de um rebaixamento. 


E reclamar, "jogar ovo", xingar, vaiar, não cabe num momento como esse, porque "as meninas" podem se sentir "melindradas", perdendo ainda mais o moral e a motivação e definir o NOSSO FLUMINENSE, não o Fluminense deles, na Série B.


Não é terrível? 


@@@
Toques Rápidos:

- O que fazem Rhayner e Anderson com a camisa do time profissional do Fluminense? Quem foi o responsável para a contratação desses dois? 

- Dorival, ontem, foi tão ruim quando os passes do Rhayner...

Dorival, técnico tricolor, observa o time em campo: escalação e substituições muito ruins.
Foto: Nelson Perez\FluminenseOficial


- E para o teatro de horror ficar completo, a "ajuda" do técnico. O que passa na cabeça desses treinadores brasileiros? Então, seu time está perdendo, está apático, não cria uma jogada, não acerta três passes, e você tira um atacante e coloca um volante precisando vencer? Ou empatar, se a ideia era essa... 


- E para o teatro de horror ficar completo, a "ajuda" do técnico, parte 2: ele tirou do time Rafael Sóbis e deixou Rhayner em campo????????? Foi isso mesmo?????????????????? Ou Sóbis sentiu alguma contusão??? Juro que tentei ler algo a respeito, mas nada ainda encontrei...


Você pode até dizer para mim que Jean, Wagner e Sobis não jogaram nada. Não mesmo. Aliás, a partida muito ruim deles explica a partida ruim do time inteiro, porque por pior que possa parecer, são deles que se pode esperar alguma coisa... 


Caso contrário, o Fluminense não tem mais nada em campo. Mas como ouvimos o ano inteiro "torcedores baba-ovo" dizerem: "ganhamos o Brasileirão jogando assim." Ou a diretoria: "Está dentro do planejamento, temos um elenco excelente."


Bem, agora é acalmar os ânimos, recobrar as forças tão humilhadas por esses jogadores na derrota de ontem, e lembrar que o Fluminense precisa do nosso apoio, sábado, às 19h30m, contra o Galo, no Maracanã. É o que nos cabe fazer. 


Que, diferentemente daqueles jogadores e diretoria, cumpramos com nosso papel nesse momento que nossa cobrança e indignação não acrescentarão nada. Cobrar, agora, é deixar a vaca no brejo...E "a vaca" é o nosso Fluminense, é a nossa paixão, não o jogador "a", "b", presidente "c", diretor "d"...Não! 


Por isso, eu peço a todos: AO MARACANÃ!


@@@
SÓ COMO REGISTRO: A ENTREGA DO CRUZEIRO PARA O VASCO...


A vitória do Vasco foi inconteste. A entrega do resultado pelo Cruzeiro, também. O fato do Julio Batista ter "se distraído" e "implorado" ao jogador do Vasco para eles fazerem "logo outro gol" é lamentável e desmoralizante. E que bom que seja. MAS... é bobagem achar que isso não acontece. 

Os jogadores do Cruzeiro não tinham nem mais obrigação nenhuma sequer de entrar em campo, o relaxamento é natural, a entrega do resultado, não. Mas... é bobagem achar que isso não acontece.

Anos atrás, por exemplo, o então goleiro do Corinthians, Felipe, sequer pulou no penalti cobrado pelo Flamengo, que ao vencer, impediria a chance de título do São Paulo; o Grêmio escalou o time reserva para prejudicar o Internacional, contra o mesmo Flamengo. 


Criciúma e Atlético-PR quase sentaram em campo anos atrás, empatando o jogo que salvava o time dos carvoeiros. 

Joel Santana, aos risos, escalou o terceiro goleiro do Flamengo contra o Bahia, no Rio, para perder e o Fluminense ser rebaixado, jogo que de forma inédita, teve um zagueiro rubro-negro expulso aos 13 minutos do primeiro tempo...


E para não dizer que não falei do Fluminense... ano passado, o time, já campeão, jogou sério com o Sport-PE. Disseram que era porque o clube tinha "amigos" no Timbu, que se salvou do rebaixamento, rebaixando o arquirrival.


A lista é imensa. Por isso, o importante de chiar, é não aceitarmos nunca essa ato sujo e anti-esportivo. 


No entanto, se com provas já fica difícil punir em nosso país, imagine sem provas. E, por fim: azar dos que dependiam daquele resultado...


Abraços,
fraternalmente,
Crys Bruno.

7 comentários:

  1. Mais uma bola dentro Crys, estou com você nessa. Temos que rezar, orar, fazer macumba, despacho, promessa, ir à campo, torcer e apoiar esse "time" até o apito final contra o Bahia em Salvador! Agora não tem outro jeito não, é incentivar esse time de perebas pra tentarmos não disputar divisões subalternas do campeonato Brasileiro nos próximos anos. Sem falar que é ano de Copa no Brasil!

    Acredito muito em 4 pontos nos 2 últimos jogos, e se isso realmente acontecer, precisamos fazer pressão e algumas exigências lá no Laranjal:

    1 - Expulsar Rodrigo Caetano na base do ponta pé.

    2- Barca lotada, pela ordem: Diguinho Baronesi, Edinho Jamanta, Rayner Acéfalo, Marcelinho lá do Raio que o Parta, Bruno, Leandro Eusébio, Carlinhos Maracujá, Wagner, Valencia canela de vidro, Abel Praga Júnior, Anderson já morreu, Wellington Podre Silva.

    3 - Procurar nas séries A e B reforços competitivos, e ao menos 3 ZAGUEIROS de verdade, 1 bom meia pra não sufocar o Conca na armação e 1 atacante de renome, porquê Fred, sinceramente....

    4 - Expulsar Rodrigo Caetano na base do ponta pé.

    5 - Dissolver o Departamento de Futebol e contratar profissionais que tenham realmente sangue nos olhos pra ajudar o FLUMINENSE e não a Unimed.

    6 - Fora Rodrigo Caetano.


    Meu Natal subiu no telhado.

    ResponderExcluir
  2. Nosso natal será bom rs apesar deles rs

    ResponderExcluir
  3. Querida, mesmo não sendo momento para apontar dedos para culpados, não dá para eximir o Presidente do Fluminense! Desde que ele assumiu, há 3 anos, tenho uma discordância do como ele pensa o futebol profissional. Já divergi em várias situações com seus defensores. Na época da Libertadores de 2011, ele conseguiu declarar que a Libertadores dá muita despesa, tem razão, como dá, quando perde então... mas se ganha, tem vários prêmios e receitas, ele se esqueceu desse detalhe... rs
    Vamos lá: por melhor que seja o Peter+3, há de se considerar que ele também erra e faz e fala muita "besteira", principalmente, na gestão do Futebol.
    Na preocupação com as eleições, falou e fez pior ainda. Fez, quase, a mesma coisa que o Horcades, no vestiário, quando, o ex presidente disse que ia despedir todo mundo. Nosso, atual, Presidente falou que, a única área que não precisava de reforços é o gol? Ou seja, ninguém está garantido. O Sóbis que vem dando suor e lágrimas, se sente como numa declaração dessas? E os outros? Um presidente que diz, declaração em entrevista, para o Globo, que a Venda do WNem não foi por necessidade financeira, mas por "opção de gestão" ????? Que gestão horrorosa é essa!!!!!! Eu pergunto, não vender o Samuel, foi o que? A contratação do Rayner foi indicação do Marcelo Teixeira, para valorizar e vender? E Abel aprova? Então queria fazer do Flu um "gerador de jogadores para vender"???? E nosso time????Da mesma forma que esse Marcelinho foi indicação do Abel????( Me sinto super à vontade de falar do Abel, porque gosto dele e ,sempre fui Abelete! Rs) Quem é esse cara, Marcelinho???? Negócio da China vindo das Arábias???? É isso???? Ok, essa tentativas podiam ter dado dar certo, mas, não na situação em que se encontrava o time. Não era momento de arriscar. Aliás o Rayner não foi risco, porque, atacante que não faz gol, há dois anos, é querer errar!
    Não dá para eximir o Peter+3, se o Flu for rebaixado. Será um, ou talvez, o pior culpado dessa história, com suas "opções de gestão". ( Palavras do próprio)
    Essa coisa de demonizar a Unimed/ Celso Barros que não é nenhum santo, é não olhar para o próprio umbigo.
    Essa jogada do Conca, traze-lo, neste momento, ficou tão claro que era para angariar votos. Como ficam as cabeças dos que estão lutando pelo Flu, sabendo de mais um super salário chegando! Que carta na manga ele tem para trazer Conca nessa situação de perigo? Porque Conca na segunda??? Que tipo de gestão é essa? E as finanças neste caso? O dia em que Peter começar a reconhecer que o Futebol é, e será , sempre, o maior patrimônio da Instituição Fluminense e, que cometeu muitos erros, na gestão do mesmo, e que as finanças no caso de um desastre serão menores mas, as receitas também e, pior, que a imagem alcançada com tanto esforço irá por água abaixo, que só as finanças acertadas não são o patrimônio do Clube, mas sim o futebol profissional. Sem ele não existirá Fluminense Football Club, mas uma lembrança do que foi no cenário Estadual e Nacional, aí sim, será um grande Presidente. Agora é, e foi a melhor opção que se tinha para votar!

    ResponderExcluir
  4. Clarisse, Milady, assino embaixo com todo o seu desabafo.
    Alan, querido, muito obrigada pela presença e apoio.
    Que ano sofrido...

    ResponderExcluir
  5. Só estou aqui mesmo pra te prestigiar, pois não tenho vontade, ânimo algum, de falar
    desse bando, salvo exceções, que enxovalha o nosso manto.
    Tomara que não caiamos, mas te confesso: estou bem pessimista!
    Abraço forte pra vc! ST4

    ResponderExcluir
  6. Obrigada, Maturana, querido.
    Não vamos cair não! O Coritiba, o Vasco e a Ponte nos salvarão.

    ResponderExcluir