segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Fluminense, que menino travesso!


Rafael Sobis se ajoelha e cobre o rosto com a camisa no gol de Gum, aos 44 minutos do segundo tempo.
Foto: Vinícius Oliveira\Imagem SporTv

O Fluminense não é fácil, não é? Ou disputa títulos, ou disputa para não cair. Bem sabemos. Em ambas situações ele se faz épico, comprovando seu status de exuberante e encantador.


Pouco cabe falar sobre o jogo em si quando se vence como o Fluminense venceu ontem. 

No entanto, eu não posso deixar passar em branco a postura ofensiva que Dorival Jr manteve e apostou. Jogando com quatro zagueiros de origem, liberou Wagner e Jean, que ao lado do incansável Sóbis e dos participativos Samuel e Biro-Biro, comandaram essa vitória dramática e bonita.


Com isso, o time não apenas venceu, mas jogou, novamente, muito bem. Criou várias chances de gols, coisa rara em todo 2013...


Assistia a partida sozinha, embora bem acompanhada com os amigos queridos de sempre do Terno&Gravatinha, via facebook. 


Já estávamos no segundo tempo quando notei que me comovia em ver aqueles jogadores exauridos, lutando desesperadamente para acertar uma jogada, achar o gol da vitória, entre a expressão aflita dos torcedores na arquibancada, que a TV mostrava...Sentia o mesmo.


O menino tricolor foi destaque da transmissão da TV Globo. Consegui captar essa sua imagem, no momento da cobrança de falta do Sóbis, mas a do final do jogo, com ele, aos pulos, sem camisa, cantando, não... Vou tentar na reprise do jogo. 



Quando Sóbis, sempre ele, disparou um torpedo, mas o goleiro Denis espalmou e a bola não quis entrar, explodindo na trave, coloquei a TV no mudo, caminhei pela sala, rogando a presença do Deus Tricolor, Gravatinha...



Ah, o Gravatinha e suas travessuras... como é levado e caprichoso esse nosso deus! Como brinca com nosso coração tricolor, só para não nos deixar esquecer que o Fluminense é épico tanto no seu melhor momento quanto nas dificuldades.



Aos 44 minutos do segundo tempo, aconteceu o "suave milagre", versículo rodriguiano. Sóbis cobrou o escanteio e Gum desviou de forma certeira, marcando um golaço! (risos). Naquele momento, outra cena marcante: o heróico Rafael Sóbis se ajoelha, cobre o rosto suado com a camisa, como agradecendo pelo gol da virada, da vitória.


Ontem, tudo foi muito emocionante. A alma verde, branco e grená mostrou sua áurea iluminada. MAS...


Ainda faltam três jogos para a confirmação da permanência na primeira divisão. Os resultados não foram tão bons porque Bahia, Criciúma e Portuguesa venceram seus jogos. Tudo bem. Vencemos o nosso, estamos fora do Z4 e dependendo das próprias forças. 


É hora de renová-la para domingo vencermos o Santos, em Presidente Prudente. Depois, vencer o Galo, no Maracanã e, pronto! (risos). 

Vamos acabar logo com esse terrível ano de 2013. 

De preferência, sem mais travessuras, Fluzão! 


@@@
TOQUES RÁPIDOS:

- Igor Julião jogou muito bem, ao contrário da partida contra o Náutico. Muito bom sinal.

- Rhayner destoou mais uma vez. Ontem me perguntei quem foi o responsável pela contratação desse rapaz... Meu Deus!

- Biro-Biro poderia jogar no lugar do Rhayner contra o Santos...

- E Edinho, no lugar do Gum (suspenso), com Rafinha ou William no meio-campo, porque Edinho na meiuca não dá mais! 

- Ah, lembrei! Existe aquele jogador turista de nome Valencia... De repente, ele na cabeça-de-área, com Edinho na zaga. Mas temos que ver se "o time dele" o liberará para o jogo. Libera aí, Colômbia! Isso se ele não estiver machucado...


- Jean, Wagner e Sóbis foram estupendos! Mas Diego Cavalieri foi mais... 


A menina pediu a camisa do seu ídolo, Diego Cavalieri. Ao final da partida, ela ganhou mais do que isso...
Entre a surpresa e a emoção de ser pega no colo, conversar e abraçar o goleiro tricolor, três constatações:
Isso é o futebol.
Isso é o Fluminense.
Isso é Diego Cavalieri: UM GRANDE ÍDOLO!


FALANDO EM ÍDOLO, ADIVINHEM SÓ!
AAH, SIM, VOCÊS JÁ SABEM, NÃO É?
AAAH, SIM, O BOM ÍDOLO A CASA TORNA!

Olê,Olê,Olá, CON-CA, CON-CA! 

No Telão do Maracanã, Conca confirma seu retorno.
Foto: Thiago Benevenutte\GloboEsporte.com

Ninguém melhor para encerrar nosso papo sobre a vitória do Fluzão que o querido Dario Conca, não é?

É !!!

Abraços, pessoal. Boa semana a todos nós.

Fraternalmente, Crys Bruno.








22 comentários:

  1. Excelente texto Crys. Quero apenas registrar que se não dá pra avaliar os 2 jogos sob o comando do Dorival taticamente falando, uma coisa é certa: Luxemburgo nunca mais, com ele íamos descer certamente, a sua covardia não combina com nossa tradição. E ainda tem Conca...renovação com a Unimed....se continuar assim, passarei um Natal bem tranquilo.

    ResponderExcluir
  2. ST ,Estou emocionada até agora por reencontrar o meu Fluzão,espero que suas previsões para os próximos jogos se confirmem ,bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Theo. Passaremos o natal tranquilos, sim! rsrsrs Luxemburgo NUNCA MAIS MESMO! Concordo com vc, não venceríamos com ele. Obrigada pela sua presença aqui, querido! Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Realmente, ontem foi um dia digno do Fluminense que conhecemos e queremos. Emoção de jogo de título! A cena do Cavalieri fica para exemplo, linda!

    ResponderExcluir
  5. Oi Rosangela, foi sim um dia de Fluminense rs... Obrigada pela leitura e pelo comentário. ST4!

    ResponderExcluir
  6. Sabe tudo de futebol e de Fluminense, mas não concordo com o participativo Samuel!

    ResponderExcluir
  7. Haha, não, Flávio? Por quê? rs Ele se movimentou bastante e até acertou um chute a gol que proporcionou nosso empate. Já jogou mais que Rhayner rindo.

    ResponderExcluir
  8. Excelente, Crys!
    Eu ia falar da boa atuação do Igor Julião, mas vc o fez nas 'curtas'. Então, perfeito!

    ST

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi, Lili! Obrigada pela visita rsrsrs
      Pois é, eu achei ele bem tímido contra o Náutico e estava de olho nele rsrs. Não conseguiu brecar o chute do Wellinton mas lance de jogo, ainda assim, ele estava no lance. Torço mto para ele ficar maduro rs, pq não aguento W. Silva... rs

      Excluir
  9. eu também coloquei a TV no mudo depois da falta... e só retornei o áudio pra ouvir a explosão da massa ! ! ! ! !
    Reage Flu !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi, Danti? rs Tem hora que perturba, pq eles só falam coisa ruim rsrs
      Eu hein! rs Obrigada pela leitura e comentário. ST4!

      Excluir
  10. Querida Crys,
    Excelente crônica! Aliás, é um pleonasmo falar dde suas crônicas e colocar a palavra excelente depois. No Tricolor, com a chegada do Dorival, se não ganhou em técnica, exala entusiasmo e determinação. Finalmente o sentimento de entrega se faz nítido na equipe e isso, minha querida, já me enche de esperanças contra o Santos que, não é um timão, mas, está arrumadinho. Espero que este sangue nos olhos perdure até a última rodada. Um grande beijo! Saudações Tricolores! FLUMINENSE HOJE E SEMPRE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Noirinha, querida. Que bom que veio ler e deixar seu coment sempre pontual e correto - minha vez de cair no pleonasmo rindo. Tb acho que Dorival deu simplicidade ao time. Fundamental para a entrega e a vitória, junto com aqueles 40 mil tricolores presentes. FLUMINENSE HOJE E SEMPRE! rs

      Excluir
  11. Foi um domingo inesquecível em todos os aspectos; Com vários personagens!!
    Isso é Fluminense!
    ST4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o Fluminense que amamos não é? Que seja determinante para manter o foco, a entrega e conseguir logo sair do risco do rebaixamento. ST4, querido Maturana. Obrigada pela presença.

      Excluir
  12. Perfeito o seu comentário minha Ídola!!

    O Fluminense jogo como Fluminense , atacando, defendendo , deixando todo mundo ansioso , mas ao mesmo tempo confiante, tanto que aos 41 m. falei pro Claudio gordinho...vai sair um gol de cabeça do LE...rs talvez tenha ouvido mal o me "soprador de ouvido"...o gol foi de cabeça mas do....GUM GUERREIRO DÁ PORRADA NO ESCUDEIRO!!!!

    Vida é...

    ResponderExcluir