quinta-feira, 24 de abril de 2014

Para ficar #AindaMaisFortes




Sóbis pula sobre Fred para comemorar o primeiro gol do Flu em bonita tabela entre eles: desenvolto, Flu elimina o Tupi.
Foto: Nelson Perez\Fluminense F.C. 




"Mais uma vez, apesar da fragilidade do adversário, a equipe praticou um futebol envolvente, ofensivo e compacto, distante da falta de equilíbrio dos primeiros meses. Mesmo com chances perdidas, repetiu a eficiência dos triunfos sobre Horizonte-CE e Figueirense, ambos no Maracanã. "


Oi, pessoal.


O trecho acima é do Globo Esporte.com, um dos principais canais da FlaPress. Causa gratificante deleite imaginá-los tendo que escrever que o Fluminense "praticou um futebol envolvente, ofensivo e compacto." Fato. Muito fato, diria minha querida tricolor Nathália Torezani.



É verdade que jogamos contra times tecnicamente fracos, mas jogamos com vários adversários fracos antes e não fomos envolventes, ofensivos, compactos... Fosse com Renato Gaúcho, no carioca desse ano; fosse com Abel, no mesmo período, ano passado. 


Ver o Fluminense jogar, era chato, maçante. Nem nos dois títulos brasileiros seus jogos foram tão atrativos quanto agora. 


Por isso, a esperança e motivação com a filosofia do Cristóvão sobre futebol e, mais do que isso, sobre o futebol que ele quer ver o Flu jogar! 


É o desempenho desenvolto em campo que faz a torcida voltar, que injeta ânimo para acompanhar o time, apoiar e, quiçá, tornar-se sócio-futebol. É o desempenho técnico em campo que dita TUDO. 



No segundo Tricolor, Fred abraça Wagner, autor de boa jogada pela esquerda na origem do lance.
Foto: Nelson Perez\Fluminense F.C.



É o desempenho desenvolto em campo que devolve aos jogadores a alegria e prazer perdidos desde 2013. Em cada lance, animados com o novo posicionamento do time, mais agrupados, o que diminui o desgaste físico e, com isso, melhora o rendimento técnico, os jogadores vibram e buscam fazer de cada lance algo correto.


Sim, "#AindaMaisFortes", mas ainda há um caminho longo a percorrer e o grupo precisa de novos jogadores para ajudar. E curioso que, quanto mais vejo esse time do Cristóvão, mais aponto a chegada de um meia-ofensivo  como primordial, para ser o Walter do Conca e Wagner. E não temos um reserva do nível deles dois. E devemos ter. 




Com alegria, Sóbis abraça Walter no terceiro gol do Flu.
Foto: Nelson Perez\Fluminense F.C.


Porque é o bendito camisa 10 que dita o ritmo, faz ultrapassagens, busca os passes mais difíceis, infiltra-se. Wagner e Conca estão na conta do chá. Afinal, eu não sei o que fizeram do Eduardo, que não teve mais chances para desenvolver seu futebol sem o desespero de 2013. 


O clube tentou o Rodriguinho, que o Corinthians preferiu emprestar ao Grêmio. Bom sinal, porque mostra que um meia-ofensivo está na lista de necessidades, como um zagueiro e um reserva para o Carlinhos (se ele ficar).


Estamos, sim, ainda mais fortes, mas precisamos nos fortalecer mais. E, sábado, contra o Palmeiras, às 21h (horário ridículo!), jogaremos nosso primeiro clássico no Brasileirão, repleto de jogos assim. E a pergunta é: o time irá conseguir manter a pressão na marcação e ter o mesmo volume de jogo, sem correr os riscos, já que vemos ainda espaços defensivos?


O jogo, fora de casa, deverá responder essas questões. Respostas importantes para que os ajustes se façam efetivos e cirúrgicos. Por isso, mais que uma vitória, o melhor para o Tricolor do Cristóvão, no Pacaembu, será receber o benefício dessas respostas, para fazer desse longo campeonato, um percurso de sucesso.


À Sampa!

A conferir!

Avante, Fluzão!

@@@
TOQUES RÁPIDOS:

Fred atende a torcida: ídolo do Fluminense e do Brasil.
Foto: Nelson Perez\Fluminense F.C.

- Acostumado a jogar mais fora da área e de costas para o gol, disputando as bolas pelo alto, deve estar sendo um alívio para o Fred, receber bolas rasteiras e de frente para o gol. Resultado? Elementar, meu caro Watson!











- Jean, como volante, sem sofrer a marcação que um meia-ofensivo sofre, é outro jogador, não é? Elementar, meu caro...


- Bruno fez outra muito boa partida ontem. Wagner e Conca seguraram a marcação e se não foram brilhantes, abriram espaços para seus companheiros evoluírem. Assim é o futebol. Isso é um time. Dois meias-ofensivos para sempre! (rs)


- Falando nisso, Renato Gaúcho nunca mais! 


- E POR FIM, MAS NÃO MENOS IMPORTANTE... Que jogador é o Walter!!!!! 


@@@
ASSISTA AOS GOLS DA VITÓRIA DO FLUMINENSE, 3X0, QUE NOS DEU A CLASSIFICAÇÃO PARA A TERCEIRA FASE DA COPA DO BRASIL.

O próximo adversário sairá do confronto nordestino entre América-RN e o Náutico. O jogo de volta será no dia 13 de maio, em Recife. 







Abraços,

fraternalmente,
Crys Bruno.

PS: E o São Paulo, hein? (Uma pausa para uma risada).... ST!


6 comentários:

  1. Querida, simples assim! rs
    É muito cedo para previsões, mas vou evocar a minha e meu mantra- risos.
    Mantra: "Fluzão 2014"
    Previsão: "Mesmo o São Paulo perdendo, ontem, acho que seremos 3 a disputar o título do Brasileiro: Cruzeiro, São Paulo e, por último, para ter um destaque maior, lógico, o mais importante dos três- Nosso Fluzão!!!! rs"

    ResponderExcluir
  2. Hehe, aprovadíssimo seu lado Pitonisa, Milady! risos

    ResponderExcluir
  3. O Cristóvão está sendo genial...sendo simples. Não inventa coloca cada um onde sabe jogar. Simples assim. ST!!


    P.S. aguardando minhas fotos...hehehehehe

    ResponderExcluir
  4. Discordarei de ti, Crys Bruno, apenas no tocante a questão da contratação de um meia como necessidade importante. Isso porque se tivermos um zagueiro que jogue pelo lado esquerdo, sendo ou não canhoto, e um primeiro volante veloz e rápido, ambos que saibam sair jogando, e um atacante de velocidade com técnica e qualidade de finalização ( tipo Neto Berola, do Atlético Mineiro, Oswaldo, do São Paulo, Felipe do Defensor do Uruguai, qualquer um de velocidade, do San Lorenzo) para alternar pela laterais, justamente para desafogar o lateral que tiver mais dificuldade durante uma partida, sendo que o Sóbis deverá ser sacado por questões táticas em algumas partidas (sendo que birô birô, marcos junior, kennedy já nem deveriam mais estar no elenco, são fracos), daria para sonharmos com alguma coisa. Se houver contratação para esses setores, creio que o Robert (que não é o kennedy) e o Higor dão conta do recado, pois estão na hora de virar realidade. Do contrário, se contratarmos um meia de qualidade, eles devem vazar também, pois chega de promessa, eis que precisamos de jogadores prontos. O Brasileiro não perdoa. ST!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tulio! Entendo seu raciocínio, mas acho importante mais um meia. Se perdermos Conca ou Wagner, perderemos no passe e deslocamentos que um meia ofensivo (o 10) e isso vai influir na nova filosofia de jogo. Volantes, por mais que saibam passar, não se deslocam nem apoiam com a qualidade de um 10. ST!

      Excluir