sábado, 5 de julho de 2014

Euforia e água fria

Neymar sofre uma joelhada nas costas, quebra uma vértrebra e está fora da Copa, mas voltará a jogar futebol.



Oi, pessoal.


Vencemos a Colômbia com a melhor apresentação da Seleção na Copa, especialmente, no primeiro tempo, com o time mais adiantado, marcando pressão, com intensidade de jogo.


No segundo tempo, a estratégia escolhida por Scolari e aceita pelos jogadores foi de "fechar a casinha". Com isso, o time ficou atrás da linha da bola, atraindo, perigosamente, a Colômbia em seu campo, para encaixar um contra-ataque. 


Com chutões , Neymar e Fred passaram a receber "melancias" e o Brasil nada criou na etapa complementar, até Hulk partir da defesa, fazer boa jogada e sofrer uma falta, que David Luiz cobrou com perfeição e beleza: um golaço! Lembrando as cobranças magistrais do lateral Nelinho! O Brasil explodia de alegria!


David Luiz explode de emoção ao marcar um golaço de falta.



Dois a zero. Com dois gols de bola parada, marcados pelos nossos zagueiros. Estava valendo e muito! Tínhamos o jogo controlado pela primeira vez na Copa e nem a pressão da Colômbia nos minutos finais após o pênalti convertido por James Rodrigues nos fez sofrer grandes riscos.


MAS... aos 41 minutos do segundo tempo, um lance que poderá mudar a sorte do Brasil na competição: o lateral colombiano, Zuniga, entrou de joelhos para machucar o adversário e conseguiu. Não esperava que alcançaria tamanha gravidade, não imaginava que, por centímetros, quase aleijou um companheiro de profissão. 


Zuniga sobe de joelhos sobre Neymar.



Neymar foi a sua vítima. Como já vinha sendo nos jogos do Brasil, um alvo de entradas pesadas. Ontem, a joelhada o tirou da Copa, fazendo o Brasil perder seu craque, um craque que tem a cara e a alma do futebol brasileiro, aquele futebol brasileiro de Pelé e Garrincha, sendo o talento do time no setor que decide. Lamentável. Dos males, o menor: Neymar voltará a jogar.   


Podemos vencer a Copa sem nosso maior talento? Claro. Mas complicou. Já estão afirmando, os devoradores da nossa paixão, que em 62 perdemos Pelé e fomos campeões ainda assim. Verdade. Só que tem um detalhezinho que não mencionam de propósito: o Brasil tinha muitos talentos. Hoje, só temos Neymar de jogador diferenciado.

MURO VERDE-E-AMARELO: Thiago Silva e David Luiz classificaram o Brasil para as semifinais.


 E, se para a torcida foi um banho de água fria, minutos após o fim da partida que classificou "os chorões" para a semi-final, imagino para os companheiros. Talvez o fato de faltarem SÓ duas partidas transforme o abatimento em força. Terça é semifinal. Que venha a Alemanha!


@@@
TOQUES RÁPIDOS:


- Outra perda imensa foi Thiago Silva, que ontem, mais uma vez, fez uma partida brilhante. Nosso time está tão pilhado que ele tomou o cartão num lance estúpido, porque quis evitar que o goleiro adversário saísse rápido para nos contra-atacar. Pior mesmo foi ainda chutar a bola para o gol.... "Tá difiircirr" (by Leo).


- Paulinho destoou. No primeiro tempo, teve ao seu lado, Hulk, que fazia uma partida horrorosa, individualista, sem ter talento para isso. No segundo, nosso atacante melhorou. Paulinho, não. Continuou se omitindo dos lances para não se comprometer. Quando estamos sem a bola, corre para não chegar; quando estamos com ela, corre para perto de um adversário para não ser opção de passe. Paulinho tem me virado o estômago com isso. Não suporto jogador assim. 

- Fernandinho jogou demais!!! E Maicon, o bom marcador de sempre, fechou a lateral direita. 


Comovente: David Luiz e Dani Alves confortam James: colombiano merece aplausos.


POR FIM, MAS NÃO MENOS IMPORTANTE:

A elegância e desportividade de um dos maiores jogadores da Alemanha esteve presente, ontem, no programa do SporTV. Lothar Mathaus, ex-jogador alemão, campeão do mundo em 90, opinou:

- Eu tive contato com a Seleção Alemã e todos lamentam muito o que aconteceu com Neymar e a gravidade da contusão. Nós queríamos pegar o Brasil com Neymar, com Thiago Silva. Jogamos para frente, mas se não vencemos, isso não abala, como parece que abalará o Brasil. O Brasil perde muito sem ele. Neymar é a cara do futebol brasileiro.


A partir da esquerda: Carlos Alberto Torres,  Mathaus,  Cannavaro e Passarela fazem programa para o canal brasileiro.


- Como  tem torcedor brasileiro esquisito... quando Neymar brilha, "é muito marketing, ele não é isso tudo!" Quando Neymar sofre, passa a ser acolhido. Eu, hein, gente estranha.


NA PRÓXIMA: "É possível vencer a Alemanha sem Neymar e Thiago Silva? Claro!" De cara, por duas razões bem simples: a Alemanha é mais time, mas não é imbatível; e é o Brasil jogando em casa.




@@@

E HOJE SOU BÉLGICA DE NASCIMENTO! Porque, como eu tenho falado, aceito que percamos a Copa, mas não aceito Argentina sendo campeã em pleno Maracanã nem se tivesse um timaço, ainda mais só tendo Messi e Di Maria. Harzard (Ázar) para os hermanos!!!


As escalações de Argentina e Bélgica;

@@@
MAIS TARDE, TEM HOLANDA E COSTA RICA:



Holanda deve ser a outra semifinalista, apesar de toda beleza da campanha dos costa-riquenhos. Será merecido por ser, ao lado da Alemanha, o time mais regular da competição. E para ser também, finalmente, um pedra grande no caminho fácil da Argentina, caso ela passe.


As escalações de Holanda e Costa Rica para o jogão das 17h!



@@@

Abraços,
fraternalmente,
Crys Bruno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário