segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Em Old Trafford, Di Maria dita a goleada.

Ex-jogador Savage comenta a atuação: Treimei, adversários, o Manchester volta a ter grandes estrelas e ser soberbo.
Imagem: BBC\Sports



Oi, pessoal.


Como prometido, eu volto a falar sobre os jogos do Velho Continente, como exercicio contínuo de assistir, curtir, observar o futebol sem a ansiedade intensa que o nosso Fluminense me causa. (risos). Sempre foi um hábito, aliás, ver jogos de futebol. Ultimamente, ainda mais fácil, porque nos chegam os maiores campeonatos do mundo pela TV e o melhor, com a gente podendo gravar para assistir quando puder.


Por razões óbvias, não divulgarei os textos em páginas do Fluminense porque fora de contexto. Mas, convido a quem gosta de ver à leitura e, principalmente, comentários. 


Entramos na semana da primeira rodada da Champions League e nada melhor do que ter visto o Bayern, o Barça, clássicos como Real x Atletico de Madrid e Arsenal x City e pasmem: os jogos na Itália da Internazionale e Milan (ambos fora da Champions), com sete e nove gols, respectivamente!  


Com a impossibilidade de escrever sobre todos, vou escolher apenas um para papear com vocês. E como as imagens não metem, vocês já descobriram o time escolhido da rodada! Sim, "o novo" Manchester United. 


Ao lado de Rojo, Rooney abraça Herrera e cumprimenta de Di Maria (7):  Manchester goleou o QPR.


Curiosamente, eu vou destacar uma partida que não assisti (risos), somente ouvi online pela Radio BBC 5: Manchester United 4x0 QPR. Com atuação primorosa do argentino muito bom de bola, Di Maria, o time mais poderoso da Inglaterra conquistou sua primeira vitória.


Vitória convicente, que renova a esperança e motivação dos torcedores do Red Devils pela disputa do título inglês e retorno a Champions, como falou o ex-jogador do time, hoje, comentarista, durante transmissão do jogo, na Radio, Robbie Savage: "A atuação do United foi para seu torcedor realmente querer voltar e pagar para assistir. Mas, defensivamente, quando eles serão realmente testados? Então, ainda há questões para serem vistas."


A preocupação com o setor defensivo se justifica. O time escalado pelo polêmico Van Gaal teve os seguintes jogadores defensivos em campo: Rafael, Blackett, Evans, Rojo, Blind e Herrera (esse último, um volante que apoia). No último jogo que vi do Manchester, o time estava montado tal qual a Holanda: três zagueiros centrais, dois defensores que sabem apoiar pelas alas, um volante de contenção. 



Falcão entrou no segundo tempo no lugar de Juan Mata, estreando no United.



Mas como não vi, não sei como ele posicionou Rojo, Evans, Blackett e Blind. Conforme relato, por conta das lesões de Smalling e Phil Jones, Van Gaal abdicou do seu sistema e posicionou a defesa numa linha de quatro. 


Estou curiosíssima para ver o United em ação, especialmente para saber se Van Gaal escalará Falcão e Van Persie juntos... e se sim, quem sacará do time? Rooney? Mata? A conferir.


VOCÊ SABIA... O Manchester United é o clube que mais vende camisas no mundo. São mais de duas milhões por ano. Esse ano, com novos jogadores renomados, esse número deverá crescer consideravelmente.

@@@
E TERÇA E QUARTA TEM CHAMPIONS LEAGUE - 

Dos confrontos (Horário de Brasilia - 15:45), destacamos dois excelentes jogos: amanhã, Borussia e Arsenal, e quarta-feira, outro grande jogo, Bayern de Munique x Manchester City. 

Dois grandes jogos para curtir. AGENDADOS.






Abraços,
fraternalmente,
Crys Bruno.

Fotos: Getty Images.
Tabela: Fonte ESPN\UK

Nenhum comentário:

Postar um comentário