quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Quando o jogador de futebol é sem noção

Diego Cavalieri está fora do jogo do Fluminense.

Oi, pessoal.


Super rapidamente, somente para registrar minha indignação. Cavalieri está com uma gastroenterite há mais de dez dias e hoje teremos o temível Felipe Garcia no gol, num jogo decisivo, que determinará a classificação ou eliminação da Sul-Americana que é igual à dinheiro no cofre.


Não raro, ultimamente, o jogador de futebol perde a noção do razoável, do sensato, do que é ser jogador de futebol. Não, não é uma profissão qualquer. Sim, é uma profissão muito difícil, solitária, que exige um esforço físico e mental extremos. É uma profissão exposta e seu público é "somente" o maior do mundo em termos de entretenimento.


A empresa da sua profissão, seu empregador, é um clube de futebol. Não, não é o dirigente A, o patrocinador B, o empresário C: é um clube. E o clube. Essas pessoas só estão ali porque existe esse clube e você, Cavalieri (& afins), só ganha milhares de reais, porque existe torcedor-consumidor nesse clube. 


Você, jogador de futebol, só ganha muito dinheiro não porque são grandes talentos, aliás, longe disso, bem longe disso, ultimamente, que vemos e temos nossos clubes inundados de jogadores tecnicamente ruins e razoáveis. Por isso, jogue suas mãos para o céu porque Celso Barros não faz caridade, coloca dinheiro no Fluminense para ter visibilidade e vitrine e títulos num clube que conta com milhares de brasileiros de excelente poder consumista. 


O comprometimento do jogador tem sempre que ser com o clube e sua torcida na vigência do seu contrato, exceto em casos extremos como a falta de pagamentos salariais ou algum tipo de agressão, ameaça, que o coloque numa situação vulnerável. Não é o caso de Cavalieri. Um jogador que fracassou no Liverpool e não serviu sequer para o Cesena, um time pequeno da Itália.


Jogador de futebol perde a noção, a sensatez, descumprindo sua obrigação profissional, seu dever, colocando dirigentes e empresários acima da sua relação com seu único e maior empregador: o clube (leia-se, a torcida de um clube, o torcedor de futebol, aquele que é A RAZÃO DO FUTEBOL EXISTIR E VALER TANTO DINHEIRO).


Só para lembrar duas "coisitas" aos tais jogadores sem noção:

1 - A RAZÃO DO FUTEBOL  EXISTIR E VALER TANTO DINHEIRO E DEIXAR RICO JOGADORES COMUNS COMO VOCÊ, CAVALIERI, E MUITOS OUTROS, SOMOS NÓS, ESSES "DESGRAÇADOS" QUE TORCEM PARA OS CLUBES. DESENHANDO: o clube é seu ÚNICO empregador. O clube só existe e te emprega porque nós existimos. Assim, o clube é igual ao seu torcedor.


2- VOCÊS SÓ SERÃO ALGUÉM, SÓ DEIXARÃO SEU NOME NA HISTÓRIA, SE FOREM CORRETOS COM O CLUBE (SEU TORCEDOR). É O TORCEDOR, AINDA, AQUELE ÚNICO QUE GUARDARÁ VOCÊ NA MEMÓRIA COM CONSIDERAÇÃO. PRESTÍGIO É TUDO NESSE CARREIRA. SÓ COM ISSO VOCÊ TERÁ SEMPRE SEU GANHA-PÃO. SACANEAR O CLUBE OU MELHOR SEU TORCEDOR É PERDER SEU PRESTÍGIO E CREDIBILIDADE, SEUS BURROS!!!


No mais, quanto a você, Cavalieri: baixe a bolinha... Já está enchendo o saco a banca de muitos de vocês! 


Crys Bruno.

2 comentários:

  1. Perfeito! Não sei porque o clube não mandou embora o Cavalieri, pelo que tenho ouvido falar, vai renovar, cedeu a "chantagem", abre um precedente para qualquer jogador fazer o que der na telha. A responsabilidade maior, é a falta de cobrança do exercício do trabalho, é um contrato com deveres e obrigações, de ambas as partes. Você sabe que quando defendo, defendo muito-rs Mas, essa defesa é, principalmente, quando, acho as injustiças estão sendo cometidas... Mas, nesse caso é abuso... Ando, bastante , desanimada.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Tia Crys. Ontem foi a gota d'agua pra mim. Chega de humilhacoes e ver uns merdas como estes " profissionais " Cavalieri e Carlinhos exigir 500.000 mil reais e contrato de 3, 4, 5 anos com o clube. O que estao dando em retorno ???? Eliminados e humilhados na copa do Brasl pelo America de Natal e agora na Sul Americana pelo Goias. Estao de sacanagem com o Fluminense. Hoje abro o NetFlu e vejo que o Carlinhos quer voltar a trabalhar com o Abelao. Vai logo, seu merda, o Fluminenense nao precisa de voce. O Fluminenese precisa de homens e profissionais que honrem esta gloriosa camisa. Quanto ao jogo de ontem, mais uma vez. o nosso treinador mudou errado. Depois de um primeiro tempo bom em que controlou o jogo e poderia ter marcado primeiro, se nao fosse o soneca do Carlinhos, que perdeu um gol incrivel porque deve ter pensado na hora: vou fazer este gol para esses caras me valorizarem e renovarem logo o meu contrato, afinal eu sou o carlinhos.....
    Tivemos nossa zaga pendurada ainda no primeiro tempo. A expulsao de um dos 2 zagueiros no segundo tempo era questao de tempo pela forma como o Flu joga e tambem pela velocidade dos atancantes do Goias, o que ficou ainda mais certo depois que levou o gol aos 8'. Em um campo com aquelas dimensoes, colocar o Kennedy ao inves do Biro, que e muito mais rapido e incisivo foi o primeiro erro. Depois, para variar, tirou o Bruno, que era um dos melhores do Flu e colocou o Walter, coitado, segundo lemos nos jornais, para dar mais peso ao ataque, sem trocadilhos de minha parte. E ai pra fechar o nosso caixao, coloca o Marlon no lugar do Fred............... Seja o que Deus quiser contra o Cruzeiro. Beijos de seu cunhado!!!! Sem falar na mulambada e na cachorrada que se classificaram. Noite de terror e o babaca aqui acordado as 4.00 da matina e tendo de trabalhar no dia seguinte.

    ResponderExcluir