![]() |
Que seja um "Ai, Jesus!" e o Fluminense saia vitorioso no clássico de hoje. |
Oi, pessoal.
Em busca de afirmação, o Fluminense volta ao Maracanã para o FlaxFlu, uma semana após o empate com o Corinthians. Nada melhor que vencer esse clássico para dar confiança e engrenar em busca de novas vitórias, em casa, sobre Coritiba, quinta, e Sport, domingo.
Para triunfar, o time tricolor precisará quebrar a correria do Flamengo. O que falta ao Fluminense, velocidade, "sobra" no adversário. Ainda mais se eles entrarem com Everton, Paulinho e Cirino. Para evitar um desgaste maior, correr atrás do adversário, precisaremos da posse de bola e, com cinco jogadores de meio-campo, espera-se que nosso time consiga controlar o jogo.
Controlar o jogo no meio não será suficiente porque o mais importante no futebol é o gol. Sempre foi. Sempre será. Para chegar ao gol, sem um jogador rápido e de profundidade pelo lado do campo, os meias atacantes, Gerson, Vinícius e Wagner não poderão jogar fixos e afastados um do outro.
Gérson, comemorando um gol: jogador é esperança na criação do time. Cezar Loureiro\Agência Globo |
Se nosso trio ficar fixo , corremos o risco que travar e ver aquela mesmice e lentidão, pela falta de mobilidade e deslocamento dos meias.
Ficando os meias fixos em campo, vai ser chuveirinho e bola rifada para Fred. Aí, vira time que joga por uma bola, time pequeno, time sem criação, sem imaginação, sem imprevisibilidade.
E noves fora os cientistas do futebol e seus números e estatisticas, fecho com o maior de todos dos últimos cem anos, Albert Einstein: "A ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo." O importante, igualmente, no futebol, é a imaginação, ou seja, o talento, resumindo tudo: quem sabe jogar.
@@@
PASSE LONGO:
@@@
NOVO CONTRATO COM O MARACANÃ
Borderô dos jogos do Flu no Maracanã nesse Brasileiro. Foto: GloboEsporte.com |
Eu li, reli, ouvi e não entendi patavinas sobre o pagamento de R$ 460,000,00 mil ao Consórcio Maracanã. Teste? Que teste é esse se houve dinheiro vivo e um reembolso de R$ 146,000,00 mil ao clube?
A impressão que eu fiquei é que o Fluminense pagou uma espécie de luvas ao Consórcio pelos termos do novo contrato que, sem dúvida, traz benefícios relevantes para que o Sócio Torcedor se torne assíduo nos jogos. Uma espécie de caução.
Se foi isso, aos poucos, conseguindo a média de público desejada, conseguirá aumentar substancialmente sua receita. É uma aposta do clube no seu torcedor. Para isso, mais importante que as vantagens é o prazer: o time tem que está jogando um bom futebol em campo.
Por conta disso, sinceramente, o que menos me importa é saber sobre os lucros dos administradores do Maracanã. Aliás, a bem da verdade, eu desejo que sejam os maiores possíveis. A questão que me preocupa são os lucros e proveitos do Fluminense que, se prejudicado, nada tem o Consórcio Maracanã a ver com isso.
@@@
TOQUE RÁPIDO:
@@@
![]() |
Deslocamento de Messi, Neymar e Suárez |
É esse tipo de movimentação e deslocamento que Gerson, Wagner e Vinícius, como o Suárez, devem buscar. E, é claro, que eu nem vou perder meu tempo lembrando que falo de ocupação de espaço e, não de qualidade, até porque o campo tem o mesmo tamanho e a bola é igualmente redonda.
DETALHE: repare que os médios-alas, o 10 e o 11, voltam para marcar até a intermediária defensiva, depois é com a defesa.
Como temos ainda o Fred, que não tem condição física para tal, Vinícius recuaria um pouco mais compondo o tridente defensivo com Jean e Edson, como Rakitic e Iniesta fazem com Busquets.
Essa linha à frente da zaga e dos laterais não precisa marcar bem, basta cercar e pressionar. Assim o setor defensivo estará sempre protegido.
POR FIM MAS NÃO MENOS IMPORTANTE... No clima: Nense, pô !
"Eu vou cantar essa paixão que vem dentro. Um sentimento verde, branco e grená. Camisa tricolor e a bandeira ao vento. Meu Fluminense eu vim para te apoiar."
TRICOLORES DO CÉU E DA TERRA, AO MARACAAAAA!!!!
"Vamos, para cima, Fluzão.
Quero gritar, campeão
Vamos lutar por mais essa taça.
Vamos, Fluminense, com garra e com raça.
Não paro de cantar
ôh,ôh,ôh,ôh,ôh"
Fraternalmente,
Crys Bruno.