segunda-feira, 27 de julho de 2015

Interferência externa (por Henrique Motta).



Jogadores do Fluminense não acreditam que após confirmar o gol, árbitro e bandeirinha voltaram atrás do nada.
Foto: Reprodução\SporTV


Detesto escrever sobre arbitragem, mas, com toda certeza, hoje é praticamente impossível não “perder” meu tempo falando sobre apito. Fomos assaltados na casa da simpática Chapecoense.


O jogo de ontem teve uma particularidade, pois tudo que se ouve da imprensa, - gente falando sobre correção ou não do juiz, etc – vai de encontro ao que realmente deveria ser discutido.

Interferência externa. Não falaria de arbitragem caso o Flu tivesse perdido em decorrência de erros comuns, por mais absurdos que pudessem ser. Não existe nada mais enfadonho que discutir atuação de um “apitador” brasileiro.

Mas ontem o ponto ELETRÔNICO decidiu a partida. Opa! Jogo decidido de forma externa? Eletrônica? Sim. E ninguém foi preso. Conversando com um grande representante do Flu na mídia, este me explicou que não temos provas.

Mas se o juiz apontou para o meio e o bandeira correu confirmando, o que mais precisamos para provar que houve interferência?Os caras mudaram de ideia em fração de segundos. No entanto o que mais me intriga não é a dificuldade em angariar provas.


Não ter provas ou não consegui-las tudo bem, mas ninguém questionar, levantar o assunto, pressionar? Não entendo.Por que ninguém do clube – da imprensa não espero mesmo – comentou tal acontecimento, a clara  interferência?

Muito me revolta a passividade de todos. O jogo de ontem  lembrou um lance da copa de 2010. Lampard – acho que foi ele - bate uma bola de fora da área, toca no travessão e cai dentro do gol.

Contudo, a bola bateu dentro e voltou. Juiz mandou seguir o jogo, como se a bola não tivesse entrado. Mas, e daí? Daí que após este lance, amigo, inúmeras discussões surgiram.

“- As imagens deveriam alterar o resultado do jogo?”

“ - A bola deveria ter chip??”

Foram dias de debate. Meses eu diria. No jogo do Flu? Nada. Não li ou ouvi bulhufas sobre o assalto sofrido pelo fundador da Seleção Brasileira. Uma vergonha.

O Fluminense merece respeito. Absolutamente NINGUÉM, até o presente momento, questionou a CLARA interferência de alguém sem poderes para tal.

Caso, no jogo citado da copa de 2010, o juiz tivesse mudado de ideia e dado gol à Inglaterra de Lampard, seria um “barata voa” jamais visto. Haveria uma revolução no futebol.

O lance do gol do Marcos Junior deveria ser discutido da mesma forma, levantando o assunto sobre pontos eletrônicos decidirem uma partida de futebol. O juiz voltou atrás após instantes da decisão conjunta dele com o bandeira.

Acredito que abriram um perigoso precedente. Lamentável e surpreendente a falta de debates sobre a questão. Vamos debater sobre isso, tricolores? As redes sociais têm força. Seriam um ótimo instrumento.


Desabafo feito. Vamos ao jogo.



Embora tenha tido “controle” da partida, vi um Fluminense “achando” que a qualquer momento decidiria. Gols perdidos de forma estranha, com toque de displicência eu diria.

Boa atuação de Marcos Junior. Lutou e jogou mais uma vez como um veterano.

Indo de encontro à opinião do nosso técnico, não gostei do Osvaldo. Até teve boa movimentação, mas espero muito mais dele. Gostaria de vê-lo atuando mais pelo lado esquerdo e com mais confiança.

Gérson fez muita falta, ficou claro que mesmo mal posicionado, sua qualidade agrega demais.

Por falar em Enderson, quando irá colocar o Marlon no time? Acho que já passou da hora.

Breno Lopes: estava correndo de calça jeans. O zagueiro Henrique mostrou ser amigo de nosso lateral e o emprestou sua calça. Como corre para não chegar. Muito lento. Já ouvi e li tricolores exaltando a atuação do Breno ontem. Acho que vi outro jogo.

Fiquei com uma pulga atrás da orelha com a não comemoração do Edson. Espero que seja apenas pelo erro que cometera momentos antes do seu gol.

@@@

!!Dois toques!!

@@@


Depois da desculpa ridícula do diretor do tal programa da SPORTV – eu disse programa? Mil desculpas -  seu apresentador mudou de estratégia. Faz o que quer com o nome do Fluminense usando de ironia, como estivesse elogiando. Mostra claramente que não está nem um pouco preocupado.

Uma "peninha"... Espero que sua punição venha dos tribunais. Torço, de verdade, para que um desses torcedores mais exaltados e sem limites não faça besteira e acabe agredindo ou fazendo coisa pior com  o apresentador em questão, pois este anda exagerando na TV, redes sociais, etc.

Com paixão não se brinca.


Ronaldinho treina pela 1° vez no Flu
Foto: André Durão

Com erros absurdos ou não, inadmissível duas derrotas para Vasco e Chapecoense. Espero que a recuperação venha sábado. Não podemos sequer pensar em perder pontos.

Ronaldinho deve estrear e assim espero que aconteça. Vamos com tudo para cima do Grêmio.

Vencer ou vencer. Jogo duríssimo.

Abraços tricolores,
Henrique Motta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário