sábado, 25 de julho de 2015

Para se manter no G4






Oi, pessoal.

O Pré-Jogo, em áudio, com a participação do parceirão Henrique Motta, e também, minha palinha em texto. É só escolher! (Risos).

PS: Foto do Cava, em homenagem à querida Tayná, que me dá maior força e é fanzoca do nosso arqueiro! rs

Saudações Tricolores!

@@@

PARA SE MANTER NO G4


Nesse domingo nosso Tricolor estreará no horário das onze da matina! Por isso, meu pré-jogo vem nesse agradável sábado a noite, testando um horário tão quanto difícil para a leitura, por razões óbvias, em regra.

Brincadeiras à parte, porque será uma partida difícil: a Chapecoense tem feito uma campeonato muito bom, mérito do ex-tricolor, Vinícius Eutrópio (que teve passagem elogiável aqui em Portugal, pelo Estoril). 

Assisti duas partidas deles: contra o Sport-RE e Palmeiras, e achei o time muito bem arrumadinho, com Camilo(que não jogará), Tiago Luís e Bruno Rangel como destaques, tem o Apodi que apoia muito bem, o Neto, que é um zagueiro muito seguro, enfim, é osso duro de roer! 

Mas roeremos o osso e espero que sem engasgar! (Risos). Para isso, contamos com artilharia pesada, já que Osvaldo, que deve ser aproveitado caindo pela esquerda, onde ele rende mais, Gustavo Scarpa e Marcos Jr, serão responsáveis pela transição do time e para municiar o maior artilheiro do Brasil, "Don Fredon".


Embora recebendo certo elogio de um e outro, Marcos Jr centralizado é um equívoco total, ainda mais quando se tem meias como Gérson e, no caso de amanhã, Gustavo Scarpa. Mas, entendo a escolha do Enderson de colocá-lo ali, com lá certas razões. 


Gustavo Scarpa, no treino: esperança de mais um grande jogo.


A primeira, o meio-campo costuma estar muito povoado e ser o espaço do campo do "bololô", onde você marca e embola mais que cria e consegue espaço para criação. Nessa leutira, entende-se porque ele põe um armador aberto pela ponta, caso do Gérson, por entender que nesse lugar do campo, o menino terá mais espaço para criar.


Entendo mas não concordo. Amanhã, então, é jogo de contra-ataque, a Chapecó, como os times que vi do Eutrópio, gostam de jogar, dão campo, praticam futebol e não, retranca. Se vir amanhã retranca num 0x0, vai ser surpreendente! Então, é jogo para abrir os pontas nas pontas, e deixar com Jean e Gustavo  a saída de bola.


No setor defensivo, Enderson escolhe manter a zaga, Antonio Carlos e Gum, criticados contra o Vasco. De forma um pouco exagerada, embora compreensível. Exagerada porque a zaga ficou exposta novamente por conta de atuações muito ruins e comprometedoras dos volantes, em especial, Edson, que abdicou da sua função que é proteger e cobrir os zagueiros, para se lançar ao ataque.


Por isso, nesse domingo, Enderson deverá chamar a atenção do nosso camisa 8 e, já que Wellington Silva tem velocidade e apoia bastante, segurar o Breno Lopes, que me deixou boa impressão quando enfrentou o Coritiba. 

Com isso, o camisa 26 do time precisará se segurar um pouco mais para dar tempo da recomposição já que é mais lento que o Wellington. Assim, conseguiremos não abrir espaços na defesa, mantendo a casinha bem compactada.



Cava era dúvida mas está confirmado no gol Tricolor.
Outro ponto importante para amanhã é o nosso Cavalieri! Fui pesquisar sobre os treinadores e vi que Marcos Leme já não está mais no Flu. O clube conta com André Carvalho, que é da casa e Diego Cavalieri  gosta de trabalhar com ele, e Aílton Serafim que vem de Minas e, igualmente, tem trabalhos elogiáveis por onde passou.

O que está havendo com o nosso camisa 12? Sair do gol em bolas cruzadas nunca foi o forte dos nossos goleiros e, igualmente, não é do Diego. Isso, aliás, ouso afirmar, foi determinante para que ele não tivesse, principalmente, no Liverpool, a carreira brilhante que quase todos apostaram. Mas, não sair nunca?? Pregar-se no gol?? 



Está havendo um problema que pode e deve ser resolvido "para ontem!" Conto com os profissionais no clube e com a dedicação do Cavalieri para não se deixar enferrujar assim. Precisamos muito dele bem. E ele não está. Que, em Chapecó, seja o goleiro que impõe respeito de sempre. E, apesar de ter se machucado durante a semana de treinos, busque sair mais do gol, ajudando como pode e deve. 


Então, está marcado: às 11 da manhã desse domingo, Fluzão estará em campo na Arena do Condá, brigando para se manter no G4. E nada mais importa! (Risos). Avante, Fluzão! À vitória!


Abraços, 
fraternalmente,
Crys Bruno.

Imagens: Fluminense F.C.






2 comentários:

  1. Gostei muito da análise.
    ST e ganhar e ganhar, principalmente porque estamos fora do G4, mesmo que momentaneamente... Isso não pode, para quem quer ser campeão...rs
    Bjs
    PS: mas, eu acredito em sucesso nesse 2015! Rumo ao Penta!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Milady! Sempre no apoio! rs Obrigada, querida!

    ResponderExcluir