terça-feira, 1 de setembro de 2015

Vamos jogar junto (por Henrique Motta).



Ronaldinho: torcida tricolor vaiou o seu camisa 10.



Difícil “falar” aqui. Uma guerra entre tricolores, ontem, nas redes sociais.Confesso ter bastante dificuldade para uma análise fria, com panos quentes, passando a mão na cabeça de fulano ou beltrano.  Nos últimos jogos, nosso aproveitamento foi de time rebaixado.

E isso é irrefutável.Agora, a culpa é de quem? Depois de muitas horas pensando, esfriando a cabeça e vendo VT, não tenho a menor dúvida: Se Edson quebrou o nariz, Enderson -  ontem - quebrou o Fluminense.


Não vou atribuir ao nosso técnico todos os erros cometidos nas últimas 10 rodadas. Mas ontem, amigo, o cara abusou de fazer "M". Em uma tacada só, acabou com o meio – ofensivo e defensivo - , lateral, ataque, etc. Um “merdelhê” de dar gosto.


A começar pela substituição de Ronaldinho. Este não andava bem das pernas no jogo. Mas, contratamos R10 para ser o jogador do Barcelona ou esperar um lampejo de sua inegável genialidade? Enderson, craques ficam o jogo todo sem tocar na bola e decidem em um segundo. A saída de

Enderson: treinador está confuso e cometeu erros.



Ronaldo tirou a genialidade do Fluminense e a preocupação do adversário. Estou defendendo Ronaldo e esquecendo que ele não estava jogando nada? Não, muito pelo contrário. Só ficou claro que, com sua saída, - vendo o jogo sem a emoção de momento - o time não teve um pingo de melhora e sequer ficou mais veloz.


Não conseguíamos trocar três passes. O único que dava seqüência às jogadas, após a saída de R10, era o Gérson, jogado lá pelas bandas da ponta de direita.Nossa torcida não pode cair no canto da sereia. Seria um prato feito para imprensa. Estão querendo enfiar na nossa cabeça que Ronaldo atrapalha. E estão conseguindo.


Vocês lembram quando o Deco chegou? A ladainha era a mesma. Resultado? Tetracampeão brasileiro, carioca e por aí vai. Não entrem nessa, tricolores. Já pulei fora. Coloquem Osvaldo, Marcos Júnio e Scarpa ao lado do R10. Vai deitar e rolar.


Gérson, na ponta direita: jogador entrou bem na partida.


Agora, coloquem estes mesmos jogadores, tirem Ronaldo e coloquem o Wellington Paulista. A coisa fica esquisita.Defendo o futebol moderno, de velocidade, por incrível que pareça. Contudo, velocidade e qualidade precisam caminhar juntas.


Prestem atenção nos jogadores que andam sendo questionados por nós, TRICOLORES. Gérson e Ronaldinho Gaúcho. A ESPN aplaude. O primeiro jogado no canto do campo, o segundo de falso nove. Dois craques.Pelo amor de Deus, gente.


Quero deixar bem claro que, antes de ver o VT, estava muito P da vida. Com vontade de mandar Ronaldo ir passear, Gérson viajar, etc. Comecei a refletir após ficar vidrado no VT. Antes estava irredutível. Uma grande amiga que o diga. (risos)




Jogadores conversam no treino regenerativo de ontem.
Coisa de torcedor apaixonado. Ou vocês acham que tenho algum equilíbrio vendo jogo?  Nada.
Prefiro acreditar que passamos a pior fase do campeonato e que nos próximos jogos façamos o dever de acordo com nossa grandeza.


Não agüento mais sentir saudade dos times medianos da década de 90 que amassavam seus adversários no maracanã. Já escrevi sobre isso antes. Chega de respeito aos adversários, Enderson, respeite a enormidade do clube que comanda.


@@
Dois toques
@@


- Edson de lateral foi o fim, Enderson. Pare de fazer "M", cara.

- Foto do Ronaldo: Galera, os jogadores que nos representam não são apaixonados como nós. Não esperemos que fiquem chateados, muito menos de mau humor domingo e segunda.(risos). Do Ronaldo só quero seu futebol. Pode ajudar, sim. Muito.

- Tentei escrever sem emoção, o que não é de praxe. Nosso momento é delicado e precisamos refletir.

- Vamos jogar junto com os caras que nos representam e, claro, cobrar.

- Mas que nossa cobrança não seja a mesma daquela que tem enorme má vontade conosco.

Abraços tricolores,
Henrique Motta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário