sábado, 24 de outubro de 2015

Breve palinha: Fluminense x Atle-PR.

Todo axé do Universo para nosso querido Magnata arrebentar nessa tarde: ele foi o escolhido para a missão camisa 9.
Foto: Fluminense F.C. 


Oi, pessoal.


Daqui a pouco, às 17h, no Maracanã, o nosso Tricolor entrará em campo em peleja válida pela 32° rodada do Brasileirão, já (!) na reta final. E para se aproximar do seu ponto final, ao menos, 46 pontos, o Fluminense precisa vencer o Atlético-PR.


Sem seu mais importante jogador, Fred, e com Marcos JR, podendo ser poupado para tratar uma pubalgia, Osvaldo e Magno Alves serão os responsáveis por balançar as redes do adversário nessa tarde.


Gostei muito das opções do Eduardo. Mil vezes Magno Alves (com mil anos a mais) que o, embora esforçado, mas tecnicamente muito limitado, Wellington Paulista, para substituir nosso camisa 9.


Osvaldo, muito questionado por parte da torcida, de forma injusta, porque não teve ainda sequência de jogos - fundamental para um jogador de sua característica de velocidade - ganha chance de iniciar o jogo, provavelmente, pelo lado do campo.


Vinícius foi corretamente mantido, na sua posição, de meia de chegada, um ponta-de-lança. Com isso, Gérson continuará no banco. Ele que, para mim, disputa a posição com Cícero e Jean. Dupla de volantes que vem garantindo nosso melhor passe, que garante nossa posse de bola e garante (risos) que o adversário se mantenha longe de nossa área defensiva, descansando nossos defensores.


Outro detalhe na escalação merece ser exaltado: a volta do lateral Ayrton. O menino de Xerém foi muito bem no Mineirão e deve ganhar a vaga de outra limitada contratação, a do Breno Lopes.


Mesmo sem sua força máxima, o Fluminense estará em campo hoje com o que tem de melhor em suas opções. Ponto para o Eduardo Baptista que tem tido bom gosto e boa visão por posicionar o jogador conforme sua característica no espaço do campo.


A grande questão para hoje, é: o time repetirá a postura agressiva, imponente, faminta por gols, que conseguiu mostrar na quarta-feira passada, contra o Palmeiras? É o que espero. Para que assim o Fluminense ganhe músculo, corpo, de time grande, tanto para a reta final do Brasileirão quanto para a cereja do bolo, a Copa do Brasil.


Só assim, o clube vencerá o difícil ano de 2015 com motivação e esperança renovadas para 2016. Vamos, Fluzão! Tenha fome de gols! À VITÓRIA!


Abraços fraternos,
Crys Bruno.



Nenhum comentário:

Postar um comentário