quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Vitória com grandeza


Marcos Jr comemora seu gol na linda foto de André Durão, do Globo: Tricolor está a um empate da final


Oi, pessoal.


"O Fluminense foi grande", sintetizou o técnico tricolor, Eduardo Baptista. Foi isso mesmo. A melhor atuação do ano assim foi porque pela primeira vez o Fluminense jogou com agressividade e domínio, se impondo, mostrando ao adversário quem era o dono do campo.


Tudo que eu pedi, o mínimo, postura de time grande, adiantar o time, pressionar o adversário no nosso ataque, eu vi ontem. Mil pontos para Eduardo que, no Panorama Tricolor (Leia aqui ), desafiei a posicionar o Fluminense assim. Dou a mão à palmatória com alegria e prazer: habemus , finalmente, um bom técnico.


" - Nós ganhamos e o principal foi isso." foi outra frase do comandante tricolor que merece destaque. Mas dessa, discordo num ponto: o principal não foi vencer, foi vencer jogando para vencer. Num país que passou a separar o futebol resultado do rendimento, é fundamental sublinhar que o Fluminense venceu uma partida com rendimento ofensivo de time grande. Isso foi o principal.


"Olha que coisa mais linda": mais de 30 mil tricolores jogaram junto!



Vencesse jogando aquele futebolzinho mequetrefe de sempre e não assustaria o adversário como assustou. O Palmeiras, nem ninguém, esperava o Tricolor imponente. Assustaram-se enquanto o nosso time elevou seu moral e confiança. Mesmo sem seu mais importante jogador, Fred.


Será preciso outro Vuaden para amarelar o time em qualquer falta, enquanto o Palmeiras batia à vontade. Será preciso outro Vuaden para inventar outro penalti. Será preciso outro Vuaden... Caso contrário, como foi para o Grêmio, a parada será muito, mas muito difícil para o já pressionado Palmeiras, por ser o "favoritaço" na imprensa e na cabeça de quem olha o nosso time com menosprezo e recalque. Será preciso outro Vuaden, senão, estaremos na final.



@@@

BOTÃO BRASILEIRÃO: ON

@@@


Se na próxima quarta-feira o Fluminense precisará de um empate, no sábado, contra o Atlético-PR, é vencer ou vencer. Não podemos nos dar ao luxo de poupar o time que ainda corre risco de rebaixamento. Faremos três jogos seguidos no Rio e precisamos chegar logo aos 46 pontos.

Eduardo: técnico exaltou a atuação; eu exaltei o técnico por ela.

Além do mais, o Palmeiras, time do presidente da CBF que investiu milhões para esse ano, não terá dificuldade em escalar outro Vuaden... O jogo de sábado é importantíssimo, e espero que os jogadores mantenham a pegada e a concentração de ontem.


À VITÓRIA! AO MARACA!!!









@@@

TOQUES RÁPIDOS:

@@@

Fred na saída do jogo.
Foto: Uol

- Fred é a grande preocupação. Como diz meu irmão, nossa alegria sempre tem um "senão". O fato do nosso mais importante jogador ter saído andando, sem muletas, traz alívio, sim, mas não retira a possibilidade do pior: rompimento dos ligamentos. Ui, chego a ficar arrepiada só de pensar. XÔ "P'RA" LÁ!


- Outra atuação maravilhosa do Cícero de primeiro volante. Como um  Xabi Alonso, no Bayern de Munique. Estou encantada.


- Outra atuação excelente de... Marcos Jr. O garoto que erra mais que acerta, mostra a importância da sua auto confiança, que não se abate com os erros, que não desiste de tentar várias outras vezes e, assim, a cada jogo, melhora um pouco nos passes e deslocamentos (leitura de jogo). Nem vou elogiar muito para não secá-lo (risos).






- Vinícius deve ser mantido e como Eduardo disse bem, ele é que tem a característica daquela posição.


- Breno Lopes não dá. Mil vezes o Ayrton que foi muito bem contra o Cruzeiro. Aliás, que seriedade tem as contratações de Giovani, Guilherme Santos e Breno Lopes num clube que conhecia e tinha Leo Pele e Ayrton? Mistééério!


- PALMAS PARA O PRESIDENTE PETER. Como disse com perfeição o querido Felipe Fleury, no seu facebook:"Até que enfim o Presidente teve postura de presidente. Foi contundente na reclamação contra a arbitragem. Nunca o vi assim. Será punido, mas cumpriu seu papel."

- Por fim mas não menos importante: para meu coração, o gol foi do Gustavo Scarpa! Hashtag, pronto, falei. (risos).


Abraços fraternos,
até sábado!

Crys Bruno.



Nenhum comentário:

Postar um comentário