![]() |
Com pressão de Osvaldo, que roubou uma bola e passe de Richarlison, Fred marca o gol da vitória tricolor. Foto:Globo Esporte.com |
(Versão em áudio, no fim do texto. Ouça, lá!)
Oi, pessoal.
Impondo-se como time grande, atacando e marcando com a mesma intensidade, ligado como um Falcão, sem deixar o ritmo cair como de hábito, Fluzão estreou com vitória e uma atuação de quem quer brigar pelo caneco.
O espírito ofensivo, como afirmou nosso técnico, prevaleceu nas duas últimas partidas e com Fred em campo, algo que estava sendo questionado se seria possível. É possível. A aposta certeira de posicionar jogadores ofensivos nas pontas (Scarpa e Osvaldo) e mais um atacante (Richarlison) próximo do camisa 9, povoou o ataque: agora a segunda linha de quatro marca pressão na saída do adversário e se recompõe ao meio-campo com naturalidade.
Vale destacar que para continuar funcionando, a escalação precisa manter o quarteto ofensivo de jogadores com essas características. Logo que Gérson entrou, numa ruim escolha do Levir para quebrar o ritmo do adversário, quebrando mais o nosso, vimos que o jogador que substituir um desses três que cercam Fred, terá que ter o mesmo ímpeto ofensivo.
Iremos perder, empatar, como perdíamos e empatávamos com aquelas retrancas "Abelescas", "Eduardinas", "Endersonzinas", mas jogaremos um futebol de time grande que somos, um futebol atrativo como devemos e precisamos para nos fincar como um dos protagonistas tanto nacional quanto desse campeonato ainda mais nivelado, que só espera o espírito de ataque para escolher seu campeão.
Espírito de ataque e, não, espírito de araque, é o que queremos ter do time sempre. Para isso, equilibrar e qualificar um pouco mais o elenco é fundamental para que se evite as oscilações que persistem.
O ataque só tem Fred de nível para jogos grandes, decisivos. Richarlison é o único com talento mas ainda muito menino. Maranhão chegará para qualificar um pouco mais, algo que Felipe Amorim não conseguiu e não podemos contar só com os irregulares Osvaldo e Marcos Jr.
É qualificando o setor de organização (criação) e finalização que daremos estabilidade ao time e alçaremos o Fluminense no topo como forte candidato ao título, matando de vez o espírito de araque horripilante que insiste em nos assombrar em algumas pelejas.
Domingo, 18:30h, em Volta Redonda, receberemos o Santa Cruz. Quem sabe já com o novo contratado, Maranhão, à disposição, com Jonathan, que é importantíssimo, recuperado, vendo novamente Edson e Cícero antenados na cabeça-de-área e nosso Cavalieri decidindo sair do gol (foi ótimo ver isso!). Domingo é jogo com obrigação de vencer. Obrigação.
ST,
fraternalmente,
Crys Bruno.
ERRATA: Pessoal, jogo do Fluzão será no sábado, não no domingo, como mencionei. Desculpe a minha falha.
Em áudio:
Perfeito!
ResponderExcluirTambém gostei, bastante, do que vi no último jogo!
Bjs