domingo, 22 de maio de 2016

Alegria roubada

Gum marca seu gol em partida que o árbitro baiano Jaílson Macedo nos tirou a alegria e a vitória.
Foto: Lancenet


Oi, pessoal.

Após desperdiçar todo o primeiro tempo quando não conseguiu jogar bem nem ameaçar o adversário, nosso time retornou para o segundo com Gérson no lugar de Richarlison para povoar o meio-campo, completamente dominado na primeira etapa.

Richarlison é um jogador de área e enfrentando uma retranca, ficou sem espaço e não conseguiu encaixar seu jogo como gostaria. A substituição não me agradou porque Gérson (que eu gosto muito pelo talento) não garantiria que o meio subisse a marcação. Precisávamos adiantar o meio-campo mais do que povoá-lo. 

O Santa marcou seu gol aos sete minutos e, graças a categoria e treinamento de Scarpa, empatamos numa falta, virando o jogo logo depois, num escanteio. Foi o que conseguimos fazer no jogo todo. Era pouco, muito aquém, mas o suficiente. 

Em nenhum momento dominamos a partida ou ameaçamos o adversário com intensidade. Mas estávamos a frente no placar e naquela altura conseguia-se também segurar o Santa Cruz. Até que o árbitro, que após nossa virada, marcava tudo, tudo, tudo, especialmente nosso contra-ataque, inventou um pênalti absurdo e já nos minutos finais do jogo, o que nos impediu de buscar o terceiro.

Alegria roubada pelo senhor Jaílson, vitória furtada de forma grotesca, repetindo o ano passado onde nas primeiras rodadas igualmente tivemos graves erros dos homens de preto, erros que determinam o resultado. Lembram-se?

É por isso que precisamos melhorar nosso futebol ainda mais, diminuindo assim a margem de possibilidade para que o apito inimigo nos garfe. Não raro ou até muito comum, a má vontade da arbitragem consegue sempre nos tirar pontos. Num campeonato nivelado, isso é determinante. E não é choro nem mimimi, é mesmo mera constatação. 


Por isso que brigo pela qualidade do nosso jogo, nosso rendimento. Ontem, infelizmente, desperdiçamos 45 minutos. O primeiro tempo todo nulo e até sofrendo pressão do adversário. Não pode. Com isso, também damos vazão para que o apito inimigo nos prejudique. Fica a lição. 


Próxima quarta-feira, diante do Palmeiras, em São Paulo, é tentar recuperar a alegria e os pontos roubados dessa segunda rodada. O espírito tem que ser esse! 


::Toques Rápidos::

- A cada competição e ano, a SporTV se supera quando o assunto é Fluminense. Ontem, na transmissão, eles quiseram comparar um lance de impedimento que originou um escanteio com um pênalti inventado para o adversário. Essa turma da Globo costuma ser grosseira com a gente. E igualmente desprezível.

- Pierre é um profissional muito dedicado e tudo, mas não pode ser titular do time. Não sei se Edson vai ser negociado, se há algo para ele não completar sete partidas. O que seria um erro atrás de outro. Cícero e a dupla de zaga precisam que o primeiro volante seja mais ágil. Pierre é excelente na composição do elenco, não como titular.

- Maranhão foi confirmado. E tudo que eu peço é que ele consiga errar menos que Osvaldo e Marcos Jr. Esse último, ontem, teve a bola do terceiro gol, mas como na maioria das vezes, fez a jogada errada. 

- Ao "Palestra Itália" para vencer, Fluzão! 

Bom domingo a todos,
fraternalmente,
Crys Bruno.


Um comentário: