segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Volte a ser feliz, Cristiano!

Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador do mundo, hoje, em Zurique: merecido!
Foto: A Bola.PT


Cristiano Ronaldo é o melhor atacante do mundo, um dos melhores que vi jogar de todos os tempos, ao lado de Van Basten e Careca.

É essa minha mais simples opinião, é assim que eu me permito definir o jogador português, que aos 28 anos, conquista pela segunda vez a Bola de Ouro, de forma merecida.


Não votaria nele. Meu voto iria para Frank Ribery por uma razão simples: o francês foi um monstro, no melhor dos sentidos, e grande destaque do time que massacrou seus adversários na temporada e conquistou a Europa com imponência alemã. 

Mas, a escolha de Cristiano não foi nenhum absurdo. Pelo contrário. Ele é um dos maiores jogadores de futebol do mundo atualmente.

Pesou a favor de CR7 a impressionante regularidade e seu poder de fogo das últimas temporadas. E nem mesmo a falta de títulos pelo Real Madrid, a vice-artilharia do espanhol perdida para Messi, e a sofrível classificação de Portugal para a Copa foram suficientes para dirimir seu merecimento.

Não importa mesmo. O dedicado e profissionalíssimo atleta une a qualidade técnica de um tremendo finalizador à sobrevivência da pressão da propaganda e marketing que negocia e gere seu mundo, sua carreira, seus passos.

CR7, dê uma banana para isso! Chore! Mas, sobretudo, esqueça Lionel Messi e volte a ser feliz...


@@@
CURIOSIDADE: A LÁGRIMA É VERDADEIRA


- Quando CR7 ganhou a Bola de Ouro, em 2008, e ainda era jogador do Manchester United, seu staff iniciou um trabalho esplêndido, no sentido profissional do marketing esportivo, em torná-lo o maior jogador do mundo da sua geração. 

Mas... o genial jogador, Lionel Messi, tomou a frente, com igual justiça. Isso explica muito porque Cristiano chorou e explicou assim o momento: "A gente sofre muita pressão."


@@@
O QUE CRISTIANO RONALDO É?







Embora eu, pessoalmente, não curta o estilo do Cristiano, preferindo jogadores menos vedetes, menos artistas, eu não posso deixar de reconhecer a grandeza do atacante do Real Madrid.


Além disso, a vida nos ensina que todos nós ainda vagamos entre qualidades e defeitos. Cristiano Ronaldo não pode ser privado de ser humano, só porque os vampiros da publicidade vendem jogadores de futebol do seu nível, nos dias atuais, com uma mitologia desgastante e excessiva.


E, pessoal, a vida também nos ensina que devemos sempre prestigiar mais as qualidades que os defeitos. Cristiano Ronaldo tem muita qualidade. Não só dentro do campo. Fora dele, CR7 tem feito coisas muito positivas, especialmente, para a molecada de Portugal. Não é, Pepsi?



@@@
PEPSI PEDE DESCULPAS A CRISTIANO RONALDO.

Propaganda, na Suécia: brincadeira de boneco de magia negra com CR7.

Por conta da partida decisiva, válida pela repescagem e que valia uma vaga à Copa do Mundo, a marca de refrigerantes, Pepsi, fez uma brincadeira que gerou grande polêmica. 


Resultado: não bastaram as desculpas da empresa, ela pagou uma multa de 150 mil euros.


Dinheiro que Cristiano Ronaldo doou para a Casa dos Rapazes, de Cascais, um abrigo de menores retirados da família, que sofreu com um incêndio, em 2005, sobrevivendo de maneira precária. O valor é suficiente para melhorar , aumentar e estruturar o local. 


Marketing? Nessa altura da sua carreira, Cristiano Ronaldo não precisa mais da filantropia para vender imagem de homem generoso e nem parece ser mesmo do seu feitio parecer o que não é. E o que Cristiano Ronaldo é? Ele é o DONO DA BOLA OURO!


Parabéns, pá!


@@@

Abraços, pessoal.

Fraternalmente,
Crys Bruno.

4 comentários:

  1. Muito bom texto!
    Mas, minha opinião do Cristiano Ronaldo, apesar de acha-lo um ótimo jogador, não é boa! Não torci por ele! rs Pois é querida, todos temos várias facetas e, as boas se sobrepõem às más! Sempre, pelo menos deveria ser assim... rs Mas... um ladinho negro do CR7: soube, do Criastino Ronaldo, uma que me decepcionou bastante- risoss O Real Madri foi jogar em Israel, local que se esbaldou, em seu tempo livre, nas praias de Tel Aviv etc... até, chamando amigos para aproveitarem, com ele, de bom que estava, até ai tudo bem, só que, havia feito uma doação aos palestinos e, no final do jogo, com os israelenses, na troca costumeira das camisas, não o fez com o jogador Israelense que pediu sua camisa, ao ser perguntado por jornalistas porque não fez, disse que: não trocaria de camisa com assassinos... O Real Madri foi recebido com todas as pompas, no pais, pelos governantes, pelos desportistas, por torcedores... Ele tem todo direito de ter sua opinião, seu posicionamento, mas era um jogo... Para se divertir, Israel serviu, já para trocar a camisa com um atleta não??? Será ele sabe que, em vários times locais, existem jogadores palestinos??? Se, lá na área de conflito jogam juntos, porque ele não poderia dar sua camisa ao jovem atleta... Triste. Sou mais Messi! Rs ( Mesmo antes de saber desse fato)

    ResponderExcluir
  2. Isso foi verdade, verdadeira, Milady? Se foi, lamento muito sua ignorância, embora compreenda que o esquerdismo falido e mentiroso toma conta da imprensa também portuguesa, e vendem, como no Brasil, essa imagem vil tanto dos EUA quanto dos seus aliados, como Israel. Se for verdade, lamentável. Muito lamentável.

    ResponderExcluir
  3. Eu entendi, querida... rs
    Tem um vídeo que mostra o jogador israelense pedindo a camisa e, ele negando, depois o depoimento do jornalista... Se achar te envio. Ignorância por falta de informação é perdoável, a ignorância "voluntária", pela informação deformada( estamos sofrendo isso, não é???) é mais difícil de perdoar! Mas, concordo com você, quando diz, sobre a atitude desse tipo de impressa que, acaba influenciando. Não consigo entender a declaração após a diversão...Então, porque foi no país dos assassinos e, se divertiu nas praias??? Pode ter sido obrigado profissionalmente a jogar, mas continuo sem entender a foto na praia, a diversão em TelAviv??? Isso pode, dar a camisa não??? Por outro lado, é mais um gajo de miolos moles... rs

    ResponderExcluir