domingo, 16 de março de 2014

O pigmeu

Renato e Marcão observam o treino do Flu: time volta a ter três volantes.
Foto: Nelson Perez


Oi, pessoal.

Nosso Fluminense entra em campo, logo mais, às 18h:30m, para enfrentar o Vasco. 


Conforme informaram o GloboEsporte.com e o LanceNet, com a volta de Fred e dos três volantes. Aquela mesma formação que engessa e limita o time. 


Resultado? Além de sobrecarregar Dario Conca, o Fluminense será pobre de repertório, previsível e assim, facilmente marcado.


Isso sem contar que passa a depender dos cruzamentos dos laterais no último passe, este que é o mais difícil passe do jogo, por isso, função de meias ofensivos ou atacantes.


Com essa formação, nós veremos o Fluminense atuar como um pigmeu mesmo sendo ENORME. Nelson Rodrigues não aguentaria...


Com essa escalação, somos uma linha com apenas três jogadores ofensivos: Conca, Sóbis e Fred. 

Fred tenta o arremate no treino: ainda em má fase, atacante é esperança de gols no clássico.
Foto: Nelson Perez\FFC

Dos três volantes, apenas Jean sabe apoiar, mas ainda assim, só funciona quando tem o espaço do segundo volante, que temos visto o Diguinho ter. 


Ao lado de Valencia e Diguinho, jogadores de contenção, Jean é marcado como um meia ofensivo. Com essa marcação mais forte, ele é facilmente neutralizado e apagado do jogo pelo adversário, bastando que esse seja o Bonsucesso ou o Botafogo B.



ENQUANTO ISSO... O Vasco...

Um dos últimos do Brasileirão ao lado do Fluminense, o Vasco só não foi salvo pelo esquema Flamengo\Portuguesa porque o Fluminense venceu o Bahia na última rodada. 

Vivendo dificuldades financeiras tremendas e vivendo os anos mais difíceis de sua história, dentro de campo, vai se impor.

Sua escalação tem o equilíbrio de um time de clube grande: são cinco jogadores defensivos e cinco jogadores ofensivos.

O Vasco, que já se prepara para a Série B, enfrenta o Fluminense, hoje, com apenas um volante, o Guinazu, dois meias ofensivos, Pedro Ken e Douglas e três atacantes. Tal como vimos, no último post, o São Paulo de Muricy Ramalho jogar e vence ro Corinthians.

Mas, o Fluminense, não. Mesmo depois do vergonhoso 2013.

Mas, Renato Gaúcho é isso. Já sabíamos. Como a torcida do Grêmio já sabe...

Então é contar com o suave milagre através do brilhantismo e talento do Conca, o oportunismo do Fred, um chute de fora da área do Sóbis ou claro, a jogada preferida: a bola parada: aquela que funciona uma em cada oitenta tentativas...


@@@
DA SÉRIE: TIME GRANDE JOGA COM DOIS MEIAS OFENSIVOS.

DEPOIS DO SÃO PAULO DE MURICY, O PALMEIRAS DE GILSON KLEINA

Valdívia prepara o chute: time joga com dois meias de criação.
Foto: Reprodução\Imagem SporTv.


O Palmeiras possui a quarta maior torcida do Brasil. E mesmo enfrentando nos últimos dez anos uma decadência gerada por péssimas administrações, o clube conseguiu manter-se firme no seu posto dentro do mercado, porque nenhum outro clube aproveitou-se disso...


De volta à elite, após amargar o segundo rebaixamento nesse período, é vice-líder do Paulista, campeonato mais difícil que o Carioca, atuando com "Conca e Wagner" juntos no meio-campo e apenas dois volantes : Erguren e França.

Valdívia e Bruno César comandam a criação e o ritmo do Palmeiras. Como um time de clube grande, os meias ofensivos são  que ditam o jogo, nunca volantes de contenção. 

Ontem, para vencer, Gilson Kleina até abriu mão de um volante e pôs no time outro meia, Mendieta. Acabou vencendo o jogo com um gol dele. Mas poderia não resultar, só que ainda assim honraria a grandeza do Palmeiras.


ENQUANTO ISSO, O FLUMINENSE, MESMO APÓS O RIDÍCULO 2013, TEM RENATO GAÚCHO JOGANDO COMO UM PIGMEU...

Eu vou ali me matar, mas amanhã eu volto.

Abraços e bom domingo!

Fraternalmente,
Crys Bruno.

Um comentário:

  1. Crys, queria ter um terço de sua sapiência futebolística!
    Que vençamos!
    ST

    ResponderExcluir