segunda-feira, 16 de junho de 2014

Muller brilha e Alemanha goleia Portugal


Muller, mesmo cansado, se apresenta para aproveitar falha de Rui Patricio no quarto gol da Alemanha.



Ele tem nome de cientista, é magro de braços e pernas finas e é a cara do "futebol força" alemão. Thomas Muller estreou com sua Alemanha e marcou três gols na goleada sobre Portugal, assumindo a artilharia da Copa. Se foi fácil assim? Foi.


O outro "destaque" do jogo tem nome de Alemão, Klépler, nasceu em Maceió, mas joga por Portugal. Seu histórico de jogadas violentas é conhecido e seu desequilíbrio foi visto novamente em campo, num jogo de estreia de Copa do Mundo, quando, aos 37 minutos, deu uma cabeçada em Muller e foi expulso.



Pepe perde a cabeça e dá uma cabeçada em Muller: expulsão merecida.



Portugal é tão ruim assim? Não. Insisto.Embora tenha se complicado porque perdeu Pepe, mas principalmente, porque deverá perder Fabio Coentrão que sentiu a virilha e saiu machucado. O lateral esquerdo reserva é limitado e não manterá o nível.


A derrota era o que mais se poderia esperar, mas não fosse a expulsão do irresponsável  Pepe e os portugueses não precisariam ser goleados, terminando o jogo com um saldo de gols negativo.


Para piorar, além de Paulo Bento escolher Hugo Almeida e Éder, deixando no banco Postiga, que é um atacante muito mais técnico e ágil, o goleiro Rui Patrício fez uma partida insegura, falhando em saídas de jogo e até no quarto gol alemão. 


Coentrão protege a bola diante da marcação de Ozil: lateral teve uma lesão muscular.


O meio-campo português não conseguiu apoiar o ataque, presos na marcação e muito recuados. Num jogo marcado para 13h de Salvador, num time que joga na base da correria, foi impossível render como se esperava, especialmente, de João Moutinho, o armador.


Do outro lado, pernas cansadas superadas pela categoria. Sem Schweinsteiger, machucado no treino (!!!), e Réus, cortado por lesão, Joachim Low optou em pôr Lahm de volante ao lado de Khedira, enquanto o zagueiro Boateng foi para a lateral-direita marcar homem-a-homem, Cristiano Ronaldo.


E a Alemanha? A Alemanha é muito superior. Não somente em relação aos Lusos, vale ressaltar. E com um a mais, num calor das duas horas da tarde de Salvador, fez seu jogo ficar fácil. Das favoritas, foi a única que não decepcionou. Apesar das vitórias, Brasil e Argentina ficaram devendo. E a Espanha...


Gotze, à esquerda, abraça Muller (13) e Khedira (6): atuação excelente apesar do cansaço.


Sobre CR7, eu ouvi de alguns torcedores que o eleito melhor jogador do mundo só joga bem no Real Madrid e na Seleção, não é tão bom. Claro! A qualidade dos companheiros de clube é muito maior que os esforçados e até bons jogadores de Portugal. E no futebol, bem sabemos: uma andorinha só não faz verão.


Cristiano não tem um estilo pessoal que me agrade. Homem muito vedete é meio cansativo, especialmente, num meio que vive tão exposto, tão falado, comentado, visto. No entanto como atacante, como jogador de futebol, é estupendo! Não tem hoje no mundo uma Seleção que não quisesse tê-lo em seu time e de titular.


Por isso, torço para ele ir bem. Eu adoro futebol e quem sabe jogar. Torço para os grandes jogadores fazerem grandes jogos, nos proporcionando a emoção e beleza do esporte. Por isso, desejo sorte ao rei de Portugal para a próxima partida, contra os EUA, domingo, às 19h.


Já os alemães voltam em campo no próximo sábado, às 16h, contra Gana. Deverão repetir a boa atuação e com uma vitória, até podem garantir a Classificação para outra fase. Segurem eles!



@@@
POR FIM, MAS NÃO MENOS IMPORTANTE...Olhe essa foto da Agência Reuters....






Perguntar não ofende... Isso é gramado de um jogo de Copa do Mundo num gasto que superou os trinta bilhões de reais? Que vergonha. Nós não merecíamos passar por isso...



Abraços,
fraternalmente,
Crys Bruno.
 


2 comentários:

  1. ST**** Crys

    O Rui Patrício falhou em mais do que um gol. O Pepe não deveria jogar mais pelas Quinas. É um absurdo se jogar 15 minutos sem um zagueiro contra a Alemanha. O Nani com seis meses sem jogar acabou sendo a única opção de jogo do CR7. E, o Paulo Bento, que como jogador no SLB ou no SCP era destruidor de jogo, como técnico é destruidor de jogos. E essa seleção não tem preparo psicológico. Perder para Alemanha é aceitável, mas não da forma como foi. Vamos torcer pelo 2° lugar do grupo, querida Crys. Ótima crônica.

    Mauro Balbino

    ResponderExcluir
  2. Genial, Mauro! Obrigada pelo comentário. Completamente isso. rsrs

    ResponderExcluir