Balo cabeceia e marca o gol da vitória. Foto: Getty Images Sport |
Oi, pessoal.
Hoje nós tivemos outro clássico europeu na primeira rodada da Copa e, novamente, nós tivemos uma partida agradável e limpa de se ver. Itália e Inglaterra proporcionaram uma partida técnica e tática de altos níveis, pena, que por apenas uma hora, já que o cansaço esperado pelo calor úmido da capital amozonense derruba qualquer europeu.
A Azzurra, nostra Itália, venceu e convenceu, impondo-se como a história lhe exige. Os ingleses foram bravos, mas não melhores. Dona do jogo, por conta dos pés de um maestro encantador chamado Pirlo, a Itália venceu e convenceu. Teve mais bola e potássio. Ambos faltaram aos ingleses, que viram jogadores jovens sofrerem com as câimbras e com jogadas perdidas.
Em linda jogada de Rooney pela esquerda, Sturridge bate de pronto e empata para a Inglaterra. |
Com mais potássio, os italianos mantiveram-se firmes, de pé. E venceram com o imperialismo esperado. Destaques para Darmian - escalação surpresa na lateral direita - Chielini, o melhor defensor.
Os volantes-meias como SÓ a Itália PODE ter: Marchisio e De Rossi. E Candreva e Balotelli, que foram muito bem. Assim, vitória de um time com mais recurso e categoria. Mesmo sem Buffon. Mesmo com um goleiro fraco em termos de Azzurra.
E após a zebra entre Costa Rica e Uruguai... como vai ser o grupo da morte, que tem três campeões do mundo? Respostas na próxima quinta e sexta, quando Uruguai e Inglaterra se enfrentarão no Maraca, às 16h; e a Itália jogará com a surpreendente Costa Rica no calor das 13h de Recife.
Após corta luz genial de Pirlo, Marchisio (8) chute seco no canto de Hart para abrir o placar: times sofreram com o calor. |
Apostas??? Como eu sou péssima em palpites, não me arriscarei. Mas, pelo belo jogo de hoje, confessarei: torcendo para Itália e Inglaterra avançarem. Eles foram guerreiros ao lutarem contra um calor, de Manaus, que nem carioca aguenta para passear, que fará jogar futebol.
E nessa Copa maluca (!!!), vale lembrar que a França estreia amanhã com um time muito bom, apesar da perda de Ribéry. E mordida após o vexame de 2010. Vexame moral, que foi muito mais sério que o esportivo, já que a eliminação na primeira fase se baseou em brigas e perseguições entre o treinador e um grupo de jogadores.
Amanhã tem França.
E... a Argentina de Lionel Messi, em pleno Maracanã.
QUE COPA DO CACETA! (ops, perdão, risos).
Abraços,
fraternalmente,
Crys Bruno.
Querida, após jogos das equipes maiores, minha preocupação só aumenta. Ótimo jogo da Itália e Inglaterra, não vi a França, mas acho fizeram um bom jogo e, Alemanha fez um estrago em minha, também, querida seleção Lusa( a verdadeira- risoss)
ResponderExcluirJá estou com um frio na barriga para amanhã. Mas com fé, esperança e grande torcida, vai dar Brasil!!!!!
Avanti Azurra!!! ST!!
ResponderExcluir