sábado, 14 de junho de 2014

Pirlo brilha e Itália vence a Inglaterra

Balo cabeceia e marca o gol da vitória.
Foto: Getty Images Sport



Oi, pessoal.


Hoje nós tivemos outro clássico europeu na primeira rodada da Copa e, novamente, nós tivemos uma partida agradável e limpa de se ver. Itália e Inglaterra proporcionaram uma partida técnica e tática de altos níveis, pena, que por apenas uma hora, já que o cansaço esperado pelo calor úmido da capital amozonense derruba qualquer europeu.



A Azzurra, nostra Itália, venceu e convenceu, impondo-se como a história lhe exige. Os ingleses foram bravos, mas não melhores. Dona do jogo, por conta dos pés de um maestro encantador chamado Pirlo, a Itália venceu e convenceu. Teve mais bola e potássio. Ambos faltaram aos ingleses, que viram jogadores jovens sofrerem com as câimbras e com jogadas perdidas.


Em linda jogada de Rooney pela esquerda, Sturridge bate de pronto e empata para a Inglaterra.


Com mais potássio, os italianos mantiveram-se firmes, de pé. E venceram com o imperialismo esperado. Destaques para Darmian - escalação surpresa na lateral direita - Chielini, o melhor defensor. 



Os volantes-meias como SÓ a Itália PODE ter:  Marchisio e De Rossi. E Candreva e Balotelli, que foram muito bem. Assim, vitória de um time com mais recurso e categoria. Mesmo sem Buffon. Mesmo com um goleiro fraco em termos de Azzurra.


E após a zebra entre Costa Rica e Uruguai... como vai ser o grupo da morte, que tem três campeões do mundo? Respostas na próxima quinta e sexta, quando Uruguai e Inglaterra se enfrentarão no Maraca, às 16h; e a Itália jogará com a surpreendente Costa Rica no calor das 13h de Recife. 


Após corta luz genial de Pirlo, Marchisio (8) chute seco no canto de Hart para abrir o placar: times sofreram com o calor.



Apostas???  Como eu sou péssima em palpites, não me arriscarei. Mas, pelo belo jogo de hoje, confessarei: torcendo para Itália e Inglaterra avançarem. Eles foram guerreiros ao lutarem contra um calor, de Manaus, que nem carioca aguenta para passear, que fará jogar futebol.


E nessa Copa maluca (!!!), vale lembrar que a França estreia amanhã com um time muito bom, apesar da perda de Ribéry. E mordida após o vexame de 2010. Vexame moral, que foi muito mais sério que o esportivo, já que a eliminação na primeira fase se baseou em brigas e perseguições entre o treinador e um grupo de jogadores.


Amanhã tem França.

E... a Argentina de Lionel Messi, em pleno Maracanã.

QUE COPA DO CACETA! (ops, perdão, risos).

Abraços,
fraternalmente,
Crys Bruno.

2 comentários:

  1. Querida, após jogos das equipes maiores, minha preocupação só aumenta. Ótimo jogo da Itália e Inglaterra, não vi a França, mas acho fizeram um bom jogo e, Alemanha fez um estrago em minha, também, querida seleção Lusa( a verdadeira- risoss)
    Já estou com um frio na barriga para amanhã. Mas com fé, esperança e grande torcida, vai dar Brasil!!!!!

    ResponderExcluir