domingo, 14 de junho de 2015

Palinha de Palmeiras x Fluminense





Ouça ou leie (abaixo), a minha palinha sobre Palmeiras x Fluminense. 



Oi, pessoal.



Comentar uma partida de futebol durante o jogo e, melhor ainda, após a peleja, é mole, mole. Você comenta sobre algo que todos estão vendo ou viram. Por isso, eu fico tentada mesmo ao "risco" e o melhor barato que é o pré-jogo.


Já, já, às 16h, o Fluminense pisará no gramado do Allianz Arena, em São Paulo, em buscar de uma vitória sobre um, ainda decepcionante, Palmeiras.


Sem Fred e Wagner, possivelmente, Enderson vai "Drubsckar" e escalar os três volantes, Pierre, Edson, Jean. Mas, vale ressaltar, que, ao contrário do seu antecessor e ex-professor, dificilmente posicionará o Jean de ala pela esquerda. 


Mesmo matendo o "incaixável" 4-2-3-1, estou a espera de ver o Jean aberto pela direita, Vinícius mais centralizado e Gérson, aí sim, será deslocado para a esquerda, sendo o efetivo substituto do Wagner, ou seja, aquele que "auxiliará" o fraco lateral Giovanni, na marcação.


Mas... segundo informações dos setoristas do clube, do GloboEsporte.com, que transmitem, ao vivo, os treinos do time, Fred Huber e Sofia Miranda, a semana mostrou que Pierre, Edson e Jean formaram uma linha só. Isso manteria Jean pela direita, com Gérson, fechando a segunda linha de quatro (sem a bola) pela esquerda e somente Vinícius e Magno Alves na frente.


Entendo, mas não gosto. Se na cabeça dos treinadores brasileiros - e ouso afirmar, que da maioria dos técnicos no mundo - fechar os espaços com no mínimo oito atrás, deixando dois na sobra, é eficiente e suficiente para travar o adversário, para o torcedor, como eu, é dar campo e atrair demais o adversário, o deixando respirar e pensar, com a bola, a sua jogada ofensiva.


Entendo, mas não gosto. Contra times superiores ao seu, como o Atlético de Madrid faz contra o Real, é inteligente, compreensível, lógico. No futebol brasileiro, que o nível é parelho, perder a chance, como um Fluminense, de arrancar três pontos do Palmeiras, pelo momento de instabilidade do adversário, é pensar pequeno.


Entendo, mas não gosto. Ainda assim, que funcione e o Fluzão traga os três pontos, para entrar com estilo no G4. Entrar para não mais sair! Sendo da forma que for: "Drubsckando", "Abelando", no "Muricy Ball" ou no "Enderson's way"! Vamos, Fluzão! Rumo ao topo!! A conferir.


Abraços fraternos,
Crys Bruno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário