sexta-feira, 10 de julho de 2015

Que emoção, FLUMINENSE! (por Henrique Motta)


Em vitória emocionante, Gustavo Scarpa vibra com seu lindo gol que deu a vitória ao Flu
Foto: Fluminense F.C.



Que emoção, FLUMINENSE!

As horas se passavam, o jogo ficava próximo. Dentro de mim, uma certeza: Fluminense irá lutar e vencer o atual campeão brasileiro no maracanã.

Não deu outra.  Vencemos por 1 a 0 com a cara do Fluminense.

As manchetes de jornais, hoje, deveriam chegar aos leitores da seguinte forma: “Flu, na busca pelo penta, vai à caça! E a raposa não SCARPA!”

Amigos, caso fizesse um áudio para falar desta partida, estaria com a voz embargada.

Exagero? Que seja. Meu amor pelo tal FLUMINENSE não tem limite.

Que vitória!

Não vou falar que fulano foi taticamente correto. Muito menos que beltrano, por estar posicionado em um certo espaço do campo, tenha nos levado à vitória. Nada disso. Ganhamos por sermos O FLUMINENSE.

Com muitos desfalques e união: time inteiro corre para abraçar Scarpa e comemorar o gol.
Foto Reprodução\Internet


O jogo, para um infeliz – sim, acho infelicidade um ser humano não saber o que é o amor pelo Fluminense – sem amor pelo clube tantas vezes campeão, seria mais ou menos assim, em fria análise: Em jogo truncado e com chances para os dois lados, Flu joga certinho e garante os três pontos. Coitado.

Sentir esse amor não é para qualquer um. Os torcedores em geral escolhem seus times. Nós, sempre contrariando a lógica, somos escolhidos pelo Fluminense. Graças a Deus sou tricolor.

O jogo de ontem, amigos, de uma vez por todas, nos deixa uma certeza: Vamos brigar pelo penta e teremos jogos memoráveis.

O gol do Scarpinha, antecedido pelo canto da torcida pedindo a benção João de Deus, foi sensacional. Mais ainda a forma como vi os jogadores comemorando. Era especial. Gostei muito do que vi em tal comemoração.

Procurando as entrevistas pelos canais, de madrugada, e deixando descer a merecida “saideira”, uma surpresa: Fred aparece chorando em uma simples entrevista pós-jogo. Obviamente me levou às lágrimas.

“Falaram até que o Fluminense iria acabar e, de repente, com essa garotada toda, as coisas começam a acontecer..”

Visivelmente emocionado, Fred desabafa e enaltece "a garotada" de Xerém.
Foto: Reprodução\SporTV


Porra, Fred. Você é muito ídolo! Obrigado, cara.

Após a entrevista, caminhando para o banho, este tricolor que vos fala pensava: Caramba, será???? Esse campeonato está com a nossa cara.

Tricolores, o brasileirão 2015, está, cada vez mais, verde, branco e grená. E quando essa camisa resolve jogar sozinha, amigo, sai da frente. Ninguém Scarpa.


@@@

!Dois toques!

@@@

Foto\Montagem\Twitter

Ronaldinho, ao que tudo indica, está chegando. Sem dúvida a cereja do bolo. Imaginem esse bando de garotos sendo comandados por Fred e Ronaldinho? Caso assine com o Flu, será motivo de comemoração.

- Pelo que me consta, Ronaldinho nunca desagregou ambiente nenhum, muito pelo contrário. Sempre foi exaltado pela humildade e carisma. Gosta da noite? Sim, mas quem não gosta? Estamos aguardando, R95.

- Falando um pouco do jogo, que grata surpresa a personalidade e compromisso do Scarpinha. Amadureceu e será muito útil. Fred merecia aquele golaço! Melhor atacante em atividade no Brasil.

- Fred, Osvaldo, Ronaldinho, Gérson....... a casa está ficando arrumada.


Abraços tricolores!
Henrique Motta.

2 comentários:

  1. Que bacana Henrique Motta, pude sentir cada virgula de sua emoção. Como ainda não parei de me emocionar, desde de ontem, com o jogo e as palavras de Fred, qualquer coisa que leio a respeito, o nó da garganta aperta...
    Isso é fluminense. Azar de quem não sabe, nem pode sentir. O Flu se sente na pele. É diferente.
    Graças a Deus sou tricolor!
    ST

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, Clarisse! Essa é emoção cheira a título, hein? rs Vamos com tudo!!! Rumo ao penta!!! Feliz com sua presença! Abraços e ST

      Excluir