Chelsea FC x Bayer de Munique: extraordinários finalistas
Extraordinários Finalistas Fazem História
Dois clubes, dois times, dois jogadores, dois treinadores ... assim Barcelona e Real Madrid conseguiram atrair todos os olhares do mundo, do mundo. Nunca se comentou, se mostrou e se viveu tanto a rivalidade entre os times espanhóis, tornando, inclusive, o Campeonato Espanhol o mais valioso comercialmente, ultrapassando a Premier League (ING).
MAS...
O futebol respondeu, mostrando que ele não pertence à TV, ao Real Madrid, ao Barcelona, à Espanha, Nike, Adidas... e escolheu o inglês Chelsea e o alemão Bayer para nos mostrar isso. E o futebol escolheu sobressair sobre o genial Lionel Messi, o campeoníssimo e bonito Barcelona, o imponente Real Madrid, o eficiente Cristiano Ronaldo... Não se trata de número, tática, estilo de jogo, jogador A ou B; o futebol tem áurea própria e assombra quando quer ser a estrela, a surpresa, escrever o impoderável, o extraordinário, o incrível! O futebol se supera.
E mais uma vez o futebol se superou! Para tal escolheu o grandioso alemão Bayer de Munique e o polêmico londrino Chelsea para determinar o destino desejado. Destacamos os lances decisivos que fizeram "os gols" do resultado que ele, o futebol, quis nos proporcionar, com as mãos e pés de um artista perfeito...
BARCELONA X CHELSEA, 23 DE ABRIL, SEMI-FINAL DA CHAMPIONS, NOU CAMP:
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEheEg_kJcN8g7d9n-kOSfSZXzMdxTOiFayG__77GRBiL73UW7IQCtNATxuoOzTppbMfW1z0f7q7YbIX9lQzs-gg-WwQfRzizTawC5yHHhO5pmiINQ2ZduMu8lz66YSrnjvtom3O0o-jfTJE/s320/1335297854_extras_albumes_0.jpg) |
A BOLA DO JOGO Barcelona 2 x2 Chelsea. |
Barcelona, atual campeão europeu, vencia de 2x1 e precisa de só mais um gol para chegar à final. Dois minutos do segundo tempo, jogando com um a mais, tem um penalti para converter. O escolhido? O melhor - disparado - jogador da atualidade, Lionel Messi. MAS... diante de Messi estava um goleiro, como definir Pete Cech com uma palavra? Escolho defini-lo como um exército num goleiro só. Messi sabia da responsabilidade, mas hesitou quando percebeu que o MONSTRO PETE CECH não se antecipou, escolhendo um canto, fazendo com que Lionel desse força e altura na bola que beijou a trave e manteve o Chelsea classificado para a final.
O melhor jogador do mundo em seu 1º revés no clube.
Ali o Barcelona perdeu não somente um penalty como especialmente o seu melhor jogador, Messi. Notadamente abalado, não se recuperou mais na partida. Junte isso aos erros ou infelicidades do treinador Pepe Guardiola, que voltou a cismar com a presença de jogadores muito novos, sem cancha, casos de Cuenca e Tello, em detrimento ao Pedro, atacante mais acostumado aos grandes jogos e ainda colocou Keita no lugar de Fabregas: uma alteração absolutamente inexplicável! Um jogador mais defensivo no lugar de um armador ofensivo! Facilitado, o Chelsea bem postado, entregue a defender e a defender brilhantemente (notas louváveis ao zagueiro Ivanovic e ao brasuca Ramires, que marcou um golaço a la Messi!), superando um Barcelona equivocado, de excessivos toques laterais, sem infiltrações nem jogadas agudas em direção ao gol. BRAVO, BLUES! BRAVO, PETE CECH! UM EXÉRCITO NUM GOLEIRO SÓ.
Pete Cech, goleiro do Chelsea: O HOMEM DO JOGO
Caprichoso e determinado, o futebol mostrou sua cara e presença apenas na primeira semi-final. NÃO! Mesmo que a auto-confiança de José Mourinho e Cristiano Ronaldo suprissem 10 Estádios lotados, escolheu, dessa vez, um dos outros gigantes do futebol mundial: BAYER DE MUNIQUE. E, apesar de ter colocado 2x0, com dois gols de seu ídolo e artilheiro CR7, com 15 minutos de jogo, sofreu um gol e não mais conseguiu dominar o adversário, sequer pôr pressão, afinal escolhe sempre o contra-ataque para matar o jogo. Não matou. E o castigo da falta de um posicionamento mais à frente no campo foi... a eliminação. Para o jornal A Bola, também português como CR7 e José Mourinho, SURREAL. Para quem conhece o time alemão e a tradição do clube na Champions, apenas JUSTO.
REAL MADRID X BAYER DE MUNIQUE, 25 DE ABRIL, SANTIAGO DE BERNABEU:
Capa do Jornal A Bola: Real Madrid eliminado.
Mourinho ajoelhado para ver Sergio Ramos perder mais um penalti.
FESTA VERMELHA! Os briosos jogadores do Bayer festejam!
HISTÓRICOS, Chelsea e Bayer de Munique, no dia 19 de maio, em Munique, farão a final da Champions League. Uma final conquistada ou ditada por um senhor chamado F U T E B O L, que, não raro, se cansa de tolerar os erros cometidos, não por conta de ser e estar acima do outros, e estão, mas por conta da soberba e de uma auto-confiança desproporcionais cometidas, costumeiramente pelo comandante do Real, José Mourinho, e nos últimos jogos de maneira surpreendente, pelo comandante do Barcelona, Pepe Guardiola. É na conta dos dois que deve cair a cobrança (não demissão!) das eliminações. E que eles aprendam, melhorem e não cometam erros tão grosseiros que foram capazes de deixar o futebol tão furioso que decidiu puni-los.
HISTÓRICOS, CHELSEA E BAYER DE MUNIQUE!
PARABÉNS! E VIVA O EMOCIONANTE E INCRÍVEL FUTEBOL!
Abraços, pessoal.
Da arquibancada do FutFan,
Crys Bruno.