![]() |
Time do ex-jogador Renato, contratado para treinar o Fluminense: atacantes marcam do meio-campo para trás. Foto: Arquivo pessoal\ Imagem SporTv. |
Oi, pessoal.
Fomos eliminados do Carioca 2014 por um cata-cata Cruz-Maltino.
É absolutamente normal (olha a palavra normal novamente aí!) uma eliminação para o Vasco.
É absolutamente normal perder títulos, não chegar às finais. Afinal, vivemos num país com grandes clubes e impossível ganhar sempre.
MAS... ser eliminado porque escolhe a pequenez, a covardia, não. Aí, é humilhante. E a torcida do Fluminense está sendo humilhada pelos senhores Celso Barros e Peter Siemsen.
O primeiro trata o Fluminense como um moleque com seu brinquedo lego-lego. Monta, desmonta, tira, coloca, deixa de lado...
O segundo trata o Fluminense com destrato, sem mediação, sem conciliação, sem ação. Olha para o Fluminense como olhamos para uma fatura que não temos como pagar. Para Peter Siemsen, o clube é inviável, o que justifica arriar as calças a Celso Barros.
Ambos tratam o Fluminense como covardes! Agem como moleques!
Em temporadas que vencíamos jogos grandes e até títulos, mesmo jogando como pigmeus, tanto com Muricy Ramalho como com Abel Braga, aceitávamos, porque entendíamos que ao menos a camisa do Fluminense estava sendo honrada. Desde 2013, não mais.
Não somos nem mais sombra do que se pode chamar de time de futebol. Fomos rebaixados. E continuamos sofrendo o rebaixamento e a humilhação desses dois senhores.
Sinto-me desrespeitada como torcedora do Fluminense. Sinto uma cruel falta de respeito à torcida do Fluminense.
Falta técnico. Falta zagueiro. Falta um meia. Falta um atacante de lado de campo. Falta um diretor de futebol. Falta respeito.
Fora, Peter Siemsen!
Fora, Celso Barros!
Seus moleques!
@@@
E 2013 CONTINUA...
![]() |
Renato Gaúcho: autor do gol histórico, do destemido atacante à medroso e limitado técnico. Foto: Ricardo Ayres\Photocamera. |
O Campeonato Brasileiro começa daqui a 20 dias. O jogo decisivo da Copa do Brasil é daqui a 10 dias.
Somos um bando em campo. A única proposta de jogo é correr atrás do adversário para marcá-lo e esperar que numa bola vadia, Conca, Walter e Fred marquem um gol.
A atitude é do medo. Quando atacamos, é na base do abafa ou do chutão. Não temos time e não teremos, mesmo com reforços, porque não temos técnico.
Falando em Renato Gaúcho... E MAIS DO MESMO.
É fácil eximir-se de culpa e pedir reforços. Mas, não podemos esquecer que:
- Temos um dos melhores goleiros do Brasil.
- Nossos laterais não ficam a dever a nenhum outro time.
- Valencia é jogador da Seleção Colombiana.
- Jean tem várias convocações pelo Brasil.
- Dario Conca é um dos melhores meias da América do Sul.
- Wagner sabe jogar. Rafael Sóbis, também.
- Walter e Fred foram os últimos melhores jogadores do Brasileirão.
Estão muito mal e não é por sacanagem. Jogam num bando. A sacanagem é não se impor junto ao treinador, aos chefes. Preferem levar porrada da Young Flu à cobrarem internamente por técnicos que os organize em campo com equilíbrio tático, para que eles recuperem a técnica.
Isto posto, lá vem Renato Gaúcho pedir reforços...
Porque funciona assim com a maioria dos técnicos brasileiros, que fará com quem não é!
O contratado do meu time, por exemplo, quer o Busquets, Khedira, Pepe, Piquet, (só zagueiros e volantes, claro!), para ter chance de vencer o Vasco do Messi, o time reserva do Botafogo de Samuel E'to, o Madureira do Gerrard e Suarez, o Duque de Caxias do Yaya Touré e Aguero, a Cabofriense do Diego Costa e eliminar o Horizonte do Cristiano Ronaldo... IIhhh, me esqueci do Bonsucesso do Ibrahimovic e Cavani...
Os moleques Peter e Celso vão esperar, como no ano passado, a eliminação em duas, das três competições que disputamos no ano para contratar um técnico???
Ah, então, até o dia dez de abril. #SofremosJuntos!
@@@
SÓ PARA REGISTRAR
- ONTEM, foi inacreditável o ex-jogador Renato Gaúcho tirar Walter e deixar Fred, que fazia uma partida muito ruim, em campo.
O Fluminense está alugado por culpa do presidente, Peter Siemsen.
Ainda bem, que morando longe, eu não pude votar.
E nada como um dia após o outro para compreender o apoio do Nelson Rodrigues Filho ao Deley.
Pergunta que meu sobrinho me fez que eu não soube responder: - Tia Crys, quem é Ricardo Tenório? Qual é a história dele no futebol?
CORTINAS! CORTINAS!
Abraços,
fraternalmente,
Crys Bruno.